Com 19 contratados, Verdão “redescobre” atacante que já estava no elenco
Argentino Cristaldo marcou os dois gols da vitória do Palmeiras no último domingo (22)
Futebol|Do R7
O técnico Oswaldo de Oliveira foi só elogios ao atacante argentino Cristaldo, autor dos dois gols da vitória do Palmeiras sobre o Penapolense, por 2 a 0, no último domingo (22), e artilheiro do time na temporada, com cinco redes balançadas.
— Eu estou satisfeito porque ele está conseguindo desenvolver bem, tem treinado muito bem e é um jogador que eu acho que vai crescer bastante ainda. Ele tem que ter uma sequência maior de jogos, um conhecimento maior dos companheiros, e com essa evolução ele vai ser o atacante que a gente está esperando.
Oswaldo admite que "não conhece direito" o camisa 9. Assim que chegou, o comandante teve uma conversa com ele para saber se deveria encará-lo como um centroavante de área ou um atacante de velocidade, função em que Dorival Júnior costumava utilizá-lo. O Churry respondeu que preferia atuar centralizado, teve o desejo atendido e vem correspondendo.
Cristaldo começou a temporada como reserva de Leandro Pereira, mas já se destacando: marcou gol nos amistosos contra Shandong Luneng (CHN) e Red Bull. Nos últimos três jogos, ele foi titular: abriu o placar na vitória por 3 a 0 sobre o Rio Claro, deu a assistência para Dudu marcar o único da vitória por 1 a 0 sobre o São Bento e fez os dois em Penápolis.
— A gente tem que ter a sensibilidade de perceber o que o jogador está precisando. O Cristaldo ele tem se empenhado muito e mostrado essa aptidão do goleador. A todo momento, procuro estimulá-lo. Não só ele, quando o Leandro entrou dei a mesma força, porque via a possibilidade deles chegarem ao gol - completou Oswaldo.
O argentino, ainda na saída do gramado em Penapolis, também comentou sobre a boa atuação na partida.
— Estou trabalhando tranquilamente, sou um cara que sempre brigo pelas coisas que eu quero, e não está sendo diferente. O semestre passado não foi bom para ninguém, mas eu me preparei para esse ano, para demonstrar à torcida que posso ser o centroavante do Palmeiras. As coisas estão indo bem, mas sei que tenho de mostrar muito ainda.