"Classificado", Real Madrid joga com reservas na Liga dos Campeões
Depois dos 6 a 1 na Alemanha diante do Shalke 04, time espanhol vai poupar titulares para clássico com Barcelona
Futebol|Do R7
Com vaga praticamente garantida nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa após goleada por 6 a 1 no jogo de ida, o Real Madrid poupará titulares no duelo desta terça-feira (18), com o Schalke 04, no estádio Santiago Bernabéu, em que deve aproveitar para aquecer o "namoro" com o craque do time rival.
Outro motivo para essa formação deve-se ao clássico contra o Barcelona, neste próximo domingo (23), no estádio Santiago Bernabéu, às 17h (horário de Brasília).
Neymar pode ficar no banco de reservas no clássico diante do Real Madri.
Em 26 de fevereiro, a Veltins Arena foi palco de um massacre. O time espanhol colocou o adversário na roda e construiu o resultado com dois gols de Benzema, dois de Bale e dois de Cristiano Ronaldo, coroando a grande fase vivida pelo trio de ataque. O holandês Klass-Jan Huntelaar descontou. Voltando de lesão, o meia Julian Draxler ficou em campo por 90 minutos, mas teve atuação discreta.
Jogador que interessa ao Real para a próxima temporada, o alemão de 20 anos já recebeu até incentivo de um ídolo dos 'blancos' e do Schalke, atacante Raúl. "É um jogador brilhante, com presente e futuro", disse o lendário camisa 7 no ano passado, em que revelou ter grande expectativa pela ida de Draxler para a equipe madrilenha.
A concorrência, no entanto, é pesada para o Real, já que o campeão mundial Bayern de Munique, e o milionário Manchester City, também querem o meia alemão. Além disso, na última janela de transferências, em janeiro, o Arsenal teria ficado muito perto de fechar a contratação, segundo a imprens inglesa.
O jogo desta terça-feira (18), pela volta das oitavas de final tem pouco valor para definição da classificação, já que a equipe de Gelsenkirschen precisa emplacar improvável vitória por seis gols de diferença para se classificar, no entanto, poderá servir para o time da casa pular na frente na disputa por Draxler.
No clube, ninguém fala abertamente na investida, já que a preocupação mais urgente é superar o Schalke 04 de uma vez, para depois ficar focado no clássico com o Barcelona, que acontecerá no domingo, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol. Por isso, o técnico italiano Carlo Ancelotti preservará titulares e dará chances a jovens atletas do elenco.
O francês Karim Benzema, que se contundiu no jogo de sábado contra o Málaga, sequer foi relacionado. Álvaro Morata será seu substituto e terá como companheiros Isco e Jesé. O comandante do Real Madrid aproveitou para brincar com um dos novatos do elenco, que vem chamando a atenção pelos gols decisivos, lembrando de seus tempos de jogador do Milan, quando também atuou na Liga dos Campeões.
— Jesé tem sorte. Com 21 anos dá sua primeira entrevista coletiva em "Champions'. A minha foi com 30
O volante brasileiro Casemiro também foi incluído na lista de atletas que poderão atuar nesta terça-feira (18). Na lateral direita, Dani Carvajal voltar a atuar no lugar do lesionado Álvaro Arbeloa. Titular, Marcelo também foi relacionado, mas pode dar lugar a Fabio Coentrão. Intocável e incansável, o português Cristiano Ronaldo será titular da equipe. Ele, Sergio Ramos e Luka Modric são os únicos jogadores habituais do Real que tiveram escalação confirmada por Carlo Ancelotti.
Como se não bastasse a goleada da ida, e o assédio ao craque da equipe, o Schalke ainda precisará quebrar a escrita de quase 13 anos sem vitórias de times alemães no estádio Santiago Bernabéu. A última veio com o Bayern de Munique, em 1º de maio de 2001, nas semifinais da Liga dos Campeões, por 1 a 0, com gol de Élber.
O time de Gelsenkirschen vai para o jogo sem o atacante peruano Jefferson Farfán, que não conseguiu se recuperar de lesão no joelho a tempo de pegar o Real. Segundo a imprensa alemã, o técnico tcheco Jens Keller poderá deixar fora alguns titulares, como o Huntelaar, de olho no Campeonato Alemão, em que o Schalke está em terceiro. O zagueiro Benedikt Höwedes falou sobre o jogo
— Infelizmente o 6 a 1 da ida apagou a boa temporada que fizemos. Por isso é importante que a última imagem que vai ficar desta participação na Liga dos Campeões seja positiva.
Prováveis escalações: Real Madrid: Casillas; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo (Coentrão); Illarramendi, Modric e Isco; Jesé, Cristiano Ronaldo e Morata.
Schalke: Fährmann; Hoogland, Höwedes, Matip e Kolasinac; Goretzka, Neustädter, Obasi, Boateng e Draxler; Huntelaar