Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Classificado", Real Madrid joga com reservas na Liga dos Campeões

Depois dos 6 a 1 na Alemanha diante do Shalke 04, time espanhol  vai poupar titulares para clássico com Barcelona

Futebol|

Benzema marcou duas vezes na partida na Alemanha
Benzema marcou duas vezes na partida na Alemanha Benzema marcou duas vezes na partida na Alemanha

Com vaga praticamente garantida nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa após goleada por 6 a 1 no jogo de ida, o Real Madrid poupará titulares no duelo desta terça-feira (18), com o Schalke 04, no estádio Santiago Bernabéu, em que deve aproveitar para aquecer o "namoro" com o craque do time rival.

Outro motivo para essa formação deve-se ao clássico contra o Barcelona, neste próximo domingo (23), no estádio Santiago Bernabéu, às 17h (horário de Brasília).

Neymar pode ficar no banco de reservas no clássico diante do Real Madri.

Em 26 de fevereiro, a Veltins Arena foi palco de um massacre. O time espanhol colocou o adversário na roda e construiu o resultado com dois gols de Benzema, dois de Bale e dois de Cristiano Ronaldo, coroando a grande fase vivida pelo trio de ataque. O holandês Klass-Jan Huntelaar descontou. Voltando de lesão, o meia Julian Draxler ficou em campo por 90 minutos, mas teve atuação discreta.

Publicidade

Jogador que interessa ao Real para a próxima temporada, o alemão de 20 anos já recebeu até incentivo de um ídolo dos 'blancos' e do Schalke, atacante Raúl. "É um jogador brilhante, com presente e futuro", disse o lendário camisa 7 no ano passado, em que revelou ter grande expectativa pela ida de Draxler para a equipe madrilenha.

A concorrência, no entanto, é pesada para o Real, já que o campeão mundial Bayern de Munique, e o milionário Manchester City, também querem o meia alemão. Além disso, na última janela de transferências, em janeiro, o Arsenal teria ficado muito perto de fechar a contratação, segundo a imprens inglesa.

Publicidade

O jogo desta terça-feira (18), pela volta das oitavas de final tem pouco valor para definição da classificação, já que a equipe de Gelsenkirschen precisa emplacar improvável vitória por seis gols de diferença para se classificar, no entanto, poderá servir para o time da casa pular na frente na disputa por Draxler.

No clube, ninguém fala abertamente na investida, já que a preocupação mais urgente é superar o Schalke 04 de uma vez, para depois ficar focado no clássico com o Barcelona, que acontecerá no domingo, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol. Por isso, o técnico italiano Carlo Ancelotti preservará titulares e dará chances a jovens atletas do elenco.

Publicidade

O francês Karim Benzema, que se contundiu no jogo de sábado contra o Málaga, sequer foi relacionado. Álvaro Morata será seu substituto e terá como companheiros Isco e Jesé. O comandante do Real Madrid aproveitou para brincar com um dos novatos do elenco, que vem chamando a atenção pelos gols decisivos, lembrando de seus tempos de jogador do Milan, quando também atuou na Liga dos Campeões.

— Jesé tem sorte. Com 21 anos dá sua primeira entrevista coletiva em "Champions'. A minha foi com 30

O volante brasileiro Casemiro também foi incluído na lista de atletas que poderão atuar nesta terça-feira (18). Na lateral direita, Dani Carvajal voltar a atuar no lugar do lesionado Álvaro Arbeloa. Titular, Marcelo também foi relacionado, mas pode dar lugar a Fabio Coentrão. Intocável e incansável, o português Cristiano Ronaldo será titular da equipe. Ele, Sergio Ramos e Luka Modric são os únicos jogadores habituais do Real que tiveram escalação confirmada por Carlo Ancelotti.

Como se não bastasse a goleada da ida, e o assédio ao craque da equipe, o Schalke ainda precisará quebrar a escrita de quase 13 anos sem vitórias de times alemães no estádio Santiago Bernabéu. A última veio com o Bayern de Munique, em 1º de maio de 2001, nas semifinais da Liga dos Campeões, por 1 a 0, com gol de Élber.

O time de Gelsenkirschen vai para o jogo sem o atacante peruano Jefferson Farfán, que não conseguiu se recuperar de lesão no joelho a tempo de pegar o Real. Segundo a imprensa alemã, o técnico tcheco Jens Keller poderá deixar fora alguns titulares, como o Huntelaar, de olho no Campeonato Alemão, em que o Schalke está em terceiro. O zagueiro Benedikt Höwedes falou sobre o jogo

— Infelizmente o 6 a 1 da ida apagou a boa temporada que fizemos. Por isso é importante que a última imagem que vai ficar desta participação na Liga dos Campeões seja positiva.

Prováveis escalações: Real Madrid: Casillas; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo (Coentrão); Illarramendi, Modric e Isco; Jesé, Cristiano Ronaldo e Morata. 

Schalke: Fährmann; Hoogland, Höwedes, Matip e Kolasinac; Goretzka, Neustädter, Obasi, Boateng e Draxler; Huntelaar 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.