Carlo Ancelotti quer Real Madrid “compacto” contra o Barcelona
Lionel Messi e Neymar preocupam o treinador merengue
Futebol|Do R7
![Carlo Ancelotti está preocupado com o talento do Barça](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/FETX6RD5ZVNE7H4HQ7WFGNUTRM.jpg?auth=fc9b08e2c530d941bfaaeb6a2c5985aa0099f94b3dd323841d1a11266b24a99d&width=700&height=525)
Em seu primeiro clássico contra o Barcelona pelo Real Madrid, em 23 de outubro de 2013, o treinador Carlo Ancelotti presenciou grande atuação de Neymar e não conseguiu evitar que a equipe da capital fosse derrotada por 2 a 1, no Camp Nou. Neste domingo, às 17h (de Brasília), o técnico italiano terá revanche, no Santiago Bernabéu. E, para sair de campo vitorioso e minimizar o talento de Lionel Messi e Neymar, o comandante já tem esquema definido.
“Temos que ser cuidadosos com esses dois jogadores, mas isso não é um problema individual. O setor defensivo e o meio-campo devem estar bem compactados”, afirmou o treinador em entrevista coletiva concedida neste sábado.
No confronto realizado em 2013, Neymar, que debutava em clássicos contra o Real Madrid, marcou um gol e deu assistência para o chileno Alexis Sánchez garantir vitória por 2 a 1. O revés, porém, foi proveitoso para o time branco, que segue invicto desde aquela derrota. Ao todo, a série de invencibilidade alcança 31 jogos pelo Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões da Europa e Copa do Rei, sendo 26 vitórias e cinco empates.
Martino exalta Neymar e confirma titularidade em clássico com Real
“As duas equipes têm jogadores que podem definir uma vitória com lances individuais. A diferença estará no trabalho coletivo dos jogadores, não na qualidade isolada de cada um. Ganhará o time que estiver melhor”, encerrou o técnico italiano.
Faltando dez rodadas para o término do Campeonato Espanhol desta temporada, o Real Madrid aparece na primeira colocação na tabela de classificação, com 70 pontos. O Barcelona, por sua vez, está na terceira posição, com 66 pontos, atrás do Atlético de Madrid, que contabiliza 67 pontos.