Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carille se firma e vê boa relação com atletas como motivo para sucesso corintiano

Com a vantagem aberta no Morumbi, alvinegro torna-se principal candidato ao título

Futebol|

Com três vitórias e um empate, técnico Fábio Carille está invicto em clássico e mira título do Paulistão
Com três vitórias e um empate, técnico Fábio Carille está invicto em clássico e mira título do Paulistão Com três vitórias e um empate, técnico Fábio Carille está invicto em clássico e mira título do Paulistão

Em seu quarto clássico estadual na temporada, o Corinthians conquistou sua terceira vitória e segue invicto contra os rivais no Paulistão. A vítima da vez foi o São Paulo, no segundo jogo entre os clubes em competições oficiais e também no estádio do Morumbi. Mesmo fora de casa, o Timão fez 2 a 0 e abriu vantagem para o confronto da volta.

"Sabedoria e competência": receita de Jô para brilhar em clássicos

"Contamos com o apoio da torcida para reverter a situação", diz Eduardo Baptista

Ceni entende vaias de são-paulinos após nova derrota: "Completamente aceitável"

Publicidade

Grande responsável pelo alto nível alvinegro na competição, o técnico Fábio Carille já espantou a desconfiança sobre sua qualidade e tornou-se o grande favorito ao título estadual depois dos resultados das primeiras semifinais. De acordo com o comandante, o dia a dia está sendo fundamental para seus jogadores darem a resposta em campo.

"Acredito que no dia a dia tem de ser verdadeiro com os atletas e não adianta ficar contando histórias. São mais de 30 jogadores no elenco e temos que deixar claro que todos estão no mesmo barco", destacou.

Publicidade

Para colocar o Timão entre os favoritos à títulos na temporada, Carille enfatizou a importância de conscientizar todo o elenco para que os atletas mantenham o trabalho sério nos treinamentos e a concentração, independente de quem será titular e reserva durante o torneio.

"Digo para os atletas que eles precisam se preparar em todos os jogos como se fossem atuar, pois a gente nunca sabe quando vamos precisar deles. Dia a dia é de muito trabalho, dedicação dos jogadores, que estão comprando a ideia desde o início. Estão todos no mesmo barco e eles entendem isso", afirmou.

Publicidade

Até mesmo jogadores que estão em baixa com a torcida não são considerados descartados pelo comandante corintiano. O treinador quer recuperar o bom futebol de atletas como Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Guilherme.

"Todos os atletas que foram criticados no ano passado a gente vai resgatar e recuperar", completou.

Assista 24 horas à programação da Record TV

Com boa vantagem para o jogo da volta, o Corinthians recebe o São Paulo na Arena Corinthians, neste domingo (22), às 16h, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.