Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fernando Lázaro completa um mês no comando do Corinthians mirando feito de Abel no Palmeiras

Treinador pode conquistar um título antes do terceiro mês de trabalho, assim como o português fez no arquirrival

Campeonato Paulista|

Lázaro tem, nesta quinta-feira (16), primeiro dérbi como treinador do Corinthians
Lázaro tem, nesta quinta-feira (16), primeiro dérbi como treinador do Corinthians Lázaro tem, nesta quinta-feira (16), primeiro dérbi como treinador do Corinthians

Quatro vitórias, dois empates e duas derrotas em oito jogos: esse é o retrospecto do técnico Fernando Lázaro no seu primeiro mês no comando efetivo do Corinthians. Ainda em afirmação, o treinador corintiano terá pela frente, nesta quinta-feira (16), o clássico contra o Palmeiras, pela nona rodada do Paulistão. O Verdão, por sua vez, tem a direção técnica de Abel Ferreira. O português possui um trabalho consolidado, com sete títulos em três temporadas, o primeiro conquistado antes do seu terceiro mês na equipe.

Abel estreou pelo Verdão no dia 5 de novembro de 2020, na vitória palmeirense por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino pela Copa do Brasil. No dia 30 de janeiro de 2021, o Palestra venceu a Libertadores ao bater o Santos por 1 a 0, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O intervalo entre as datas foi de 2 meses e 25 dias.

Fernando Lázaro pode repetir exatamente esse feito do treinador do arquirrival. Para isso, ele precisa vencer o Campeonato Paulista. O jogo de volta da competição estadual está marcado para o dia 9 de abril, exatamente 2 meses e 25 dias após a estreia do profissional no comando corintiano.

Para mirar esse feito importante, vencer o Palmeiras nesta semana é fundamental. O Corinthians vive um momento de gangorra neste início de trabalho de Lázaro. A equipe chegou a acumular três vitórias consecutivas, uma delas contra o São Paulo, em pleno estádio do Morumbi, que interrompeu um jejum de quase seis anos sem vencer na casa do rival. Porém, desde a semana passada, tudo desandou. Foram dois jogos sem ganhar, ou até mesmo marcar gols, e atuações muito ruins contra São Bernardo e Portuguesa.

Publicidade

Mesmo longe de uma consolidação, o Corinthians lidera o seu grupo no Paulistão, o C, com 14 pontos, 5 atrás do São Bento, que é o segundo colocado. Na classificação geral, o Timão tem a quarta campanha, atrás somente de Palmeiras, São Paulo e São Bernardo. As chances de um dérbi na final do Estadual é grande, já que o Verdão também está com a promoção para as quartas de final encaminhada, com os 20 pontos conquistados dos 24 disputados. A equipe do Allianz Parque é a única invicta na competição até o momento.

Conforto de jatinho a quatro rodas: veja o carro de R$ 500 mil que é moda entre a boleirada

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.