Vitinho e Fabrício Bruno são dúvidas para final do Carioca
Jogadores se machucaram no primeiro Fla-Flu da decisão e se juntaram a Rodrigo Caio e Pablo no departamento médico
Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR
A derrota do Flamengo por 2 a 0 para o Fluminense na primeira partida da final do Campeonato Carioca não foi a única parte ruim da noite da quarta-feira (30). O atacante Vitinho e o zagueiro Fabrício Bruno sentiram dores durante o confronto e foram substituídos, virando dúvidas para a decisão deste sábado (2).
A situação na Gávea preocupa. O Rubro-Negro teve nove dias sem jogos, apenas com treinos e folgas, e mesmo assim os jogadores apresentaram problemas físicos. O camisa 11 Vitinho foi substituído ainda no primeiro tempo do Fla-Flu, após levar a pior em uma dividida com Paulo Henrique Ganso, dando oportunidade para Bruno Henrique voltar ao time titular, após luxação no ombro esquerdo.
Leia também
Já a lesão do zagueiro Fabrício Bruno foi a que mais prejudicou o time. O defensor saiu, já no segundo tempo, com dores no pé, dando lugar a Léo Pereira que, posteriormente, falhou nos dois gols do rival.
O clube informou por meio das redes sociais que foi constatada uma lesão na região posterior da coxa direita do atacante e o zagueiro recebeu uma pancada no pé esquerdo, e ambos estão em tratamento com o departamento médico. O caso de Vitinho preocupa mais a comissão técnica por ser muscular, enquanto Fabrício pode se recuperar a tempo e ir para o jogo.
O departamento médico do Flamengo tem ficado movimentado em 2022. Além dos dois jogadores, Rodrigo Caio está em transição, Pablo, recém-chegado, ainda não estreou e segue fora por lesão no joelho direito, enquanto Rodinei, recuperado do desconforto muscular, deve ser relacionado para a final.
A segunda partida da final será neste sábado (2), às 18h, novamente no Maracanã. O Flamengo perdeu por 2 gols e, por isso, precisa vencer por três ou mais de diferença para ser tetracampeão inédito. Em caso de empate no agregado, a disputa vai para as penalidades.
Confira o tapete vermelho do sorteio da Copa do Mundo do Catar