Botafogo avança por paraguaio Óscar Romero, ex-San Lorenzo
Irmão gêmeo de ex-jogador do Corinthians, meia-atacante mantém conversas com o Glorioso e deve assinar contrato até o fim de 2022
Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR
O Botafogo está encaminhando a chegada de um novo camisa 10. Segundo o jornalista argentino César Luis Merlo, da "TyC Sports", o meia paraguaio Óscar Romero, de 29 anos, chegou a um acordo verbal com o Alvinegro e a negociação está por detalhes de ter um desfecho positivo. A informação foi confirmada pela reportagem.
Em transição para o modelo de SAF (Sociedade Anônima de Futebol), o Botafogo vê em Romero a oportunidade de contratar o primeiro reforço de impacto na "era John Textor". O meia da seleção paraguaia está livre no mercado desde sua rescisão com o San Lorenzo, da Argentina.
Nos últimos dias, o clube de General Severiano se deparou com dois fortes concorrentes pela contratação do jogador: Santos e Boca Juniors - o clube argentino acabou desistindo da contratação e encaminhou acordo com Ángel Romero, irmão gêmeo de Óscar e ex-jogador do Corinthians. Já a proposta do Alvinegro Praiano não foi considerada tão vantajosa para o meio-campista, que avançou nas tratativas com o time da estrela solitária.
Além do possível reforço, o Botafogo também mantém conversas com Rafael Carioca, volante do Tigres, do México, e Elkeson, atacante ex-Guangzhou, da China, e que está livre no mercado.
Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2022