Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Arão comemora gol e quer o tetra: 'Nós vamos fazer história'

Com gol do volante, Flamengo venceu o Vasco e está na final do Carioca; adversário sai do duelo entre Fluminense e Botafogo

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Willian Arão comemorando gol da vitória no clássico contra Vasco, pela semifinal do Carioca
Willian Arão comemorando gol da vitória no clássico contra Vasco, pela semifinal do Carioca Willian Arão comemorando gol da vitória no clássico contra Vasco, pela semifinal do Carioca

O Flamengo voltou a vencer o Vasco na tarde deste domingo (20) e está na final do Cariocão 2022. O Maracanã, mais uma vez com ótimo público, viu o Mengão ganhar por 1 a 0 com gol marcado pelo volante Willian Arão, titular absoluto do time.

O jogador, de 30 anos, é o mais antigo do elenco atual, estando no clube desde 2016, e completou na partida deste domingo 354 jogos disputados. Com isso, Arão é o jogador que mais vestiu a camisa rubro-negra na última década. Além disso, marcou o seu 32º gol pelo Flamengo, em um clássico importante.

"Tem um gosto especial. É o maior clássico do Rio. Tem a importância que tem e também por classificar para a final, que é nosso primeiro objetivo. Sem dúvida nenhuma, tem gosto especial e estou feliz em poder marcar esse gol e ajudar a equipe a vencer. Só comemorar agora", disse o camisa 5.

O Mengão é o primeiro finalista do Estadual do Rio e aguarda o vencedor de Fluminense e Botafogo. Se for campeão, o Flamengo vai alcançar o tetracampeonato seguido (já é tri - 2019, 2020 e 2021), marca inédita para o clube. Motivado, Willian Arão conhece bem o que é ser campeão do Carioca e quer mais:

Publicidade

"Tetra seguido, mas eu vou ser penta. Lógico que motiva, Fluminense, Botafogo e Flamengo nunca conquistaram. Nós vamos fazer história. Sem dúvida nenhuma tem uma importância muito grande. Obviamente é um objetivo, a gente está empenhado nisso. Comemorar nossa vitória, se preparar para a final e buscar o tetra", completou o volante.

O Rubro-Negro terá uma semana e meia para folgas e treinos para a finalíssima. A FERJ (Federação do Estado do Rio de Janeiro) ainda não divulgou as datas e horários, mas o primeiro jogo vai acontecer dia 30 ou 31 de março.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.