Brasileiro vítima de racismo ganha faixa de torcedor

Everton Luiz, do Partizan, da Sérvia, recebeu apoio apesar da polêmica no próprio clube

Everton Luiz ganhou bonita homenagem dos torcedores do Partizan depois de lamentável episódio racista
Everton Luiz ganhou bonita homenagem dos torcedores do Partizan depois de lamentável episódio racista Divulgação
Everton Luiz deixou campo chorando
Everton Luiz deixou campo chorando STR/AFP/Getty Images

Alvo de racismo no último fim de semana, o brasileiro Everton Luiz, do Partizan-SER, recebeuuma bonita homenagem dos torcedores do seu clube. O meia ganhou uma faixa com os dizerem “sempre com você – não ao racismo”.

O lamentável episódio aconteceu fora de casa, contra o Rad, adversário no campeonato daquele país. Apesar da suspensão das partidas no estádio do rival, o técnico do Partizan, Marko Nikolic, chegou a insinuar que o brasileiro havia provocado os torcedores rivais.

“Fiquei muito feliz em ver que o torcedor do clube está ao meu lado. Vejo esse gesto como um reconhecimento por toda minha luta com a camisa do Partizan. Isso me dará muita força para eu seguir honrando as cores do clube mesmo com alguns infelizes tendo me ofendido daquela maneira”, disse o brasileiro.

Vendo o apoio dos torcedores do Partizan à sua causa, Everton diz que chegou a hora de os clubes do país proibirem esse tipo de manifestação nas arquibancadas.

“Isso não pode mais acontecer. A federação e os clubes locais precisam ser mais enérgicos no combate ao racismo. Praticar esse tipo de coisa e ficar impune não é digno de um país da grandeza da Sériva” completou o meia.

No próximo sábado (4), Everton defenderá novamente as cores do Partizan no clássico diante do maior rival, o Estrela Vermelha, pelo Campeonato Sérvio.

 

 

Programas da Record na íntegra no R7 Play

EsportesR7 agora também no YouTube. Inscreva-se