Brasileiro sai de campo chorando após sofrer racismo na Sérvia
Volante Everton Luiz, do Partizan Belgrado, foi xingado e humilhado por torcedores rivais
Futebol|Do R7
O brasileiro Everton Luiz, revelado pela Ponte Preta, foi vítima de racismo nesse final de semana. Defendendo o Partizan Belgrado da Sérvia, o volante foi agredido verbalmente por torcedores adversários durante uma partida válida pelo campeonato local.
Pai de Camacho, do Corinthians, morre em acidente doméstico no Rio de Janeiro
Corinthians vota impeachment do presidente Roberto de Andrade nesta segunda-feira
Moisés entrega grave lesão nas redes sociais: "Momento mais difícil da minha carreira"
Aos prantos, o jogador deixou o gramado e seguiu para o vestiário amparado pelo seu companheiro de clube, o goleiro Filip Kljajic. Além dos gritos de “macaco” e barulhos simulando o grunhido do primata, os torcedores do Rad Belgrado abriram uma faixa insultando o brasileiro, que chegou a ir em direção dos agressores, mas os xingamentos aumentaram e o meia caiu em lagrimas.
“Eu não conseguia segurar as lágrimas porque eu recebi insultos racistas das arquibancadas em 90 minutos. Mas fiquei, sobretudo, chocado com a atitude dos jogadores adversários, em vez de acalmar a situação apoiaram esse tipo de comportamento. Quero esquecer o mais rapidamente possível", declarou a TV sérvia.
Por conta dos atos racistas, o árbitro da partida chegou a interromper o confronto. Quando o brasileiro deixou o gramado, a partida seguiu e o Partizan conseguiu a vitória pelo placar mínimo. A equipe da capital somou seu 51º ponto, ficando a seis do líder Red Star.