Brasil supera a ausência de Neymar com vitória apertada; veja as notas e atuações
Thiago Silva e Firmino foram os responsáveis pelos gols do triunfo brasileiro por 2 a 1
Futebol|Do R7
A seleção brasileira entrou em campo neste domingo (21) para encarar a Venezuela, sem Neymar, sua principal estrela, que está suspenso. Em um duelo com bastante pressão, principalmente após a derrota para a Colômbia, o Brasil venceu de forma apertada a Venezuela por 2 a 1.
Sem Neymar, Brasil não brilha, mas se garante nas quartas da Copa América
O zagueiro Thiago Silva e o centroavante Roberto Firmino marcaram os gols do triunfo brasileiro. No fim da partida, a Venezuela pressionou, deixou o seu em vacilo de Jefferson e chegou a assustar a defesa da equipe comandada pelo técnico Dunga.
Confira as notas e atuações do confronto:
Jefferson (5,5) – Fazia partida tranquila, com algumas defesas importantes. Porém, vacilou no gol venezuelano ao espalmar a cobrança de falta de Arango pra frente.
Daniel Alves (6,5) – Bem no apoio e não comprometeu na defesa.
Thiago Silva (7,5) – Vem recuperando a confiança aos poucos e ainda apareceu bem no ataque, deixando até o seu.
Miranda (6,5) – Capitão do Brasil na ausência de Neymar, o defensor mostrou a seriedade de sempre e fez uma partida segura.
Filipe Luís (6,5) – Partida tranquila do lateral, que não foi muito exigido defensivamente. Colaborou um pouco no ataque.
Fernandinho (6,0) – Não se destacou, nem comprometeu. Ajudou um pouco na saída de bola da defesa para o ataque.
Elias (5,5) – Muito apagado, pouco acrescentou à partida.
Philippe Coutinho (6,5) – Conseguiu impor o seu jogo e auxiliar no setor ofensivo. David Luiz (6,0) – Entrou para jogar de volante e ajudar a segurar o resultado. Quase deixou o seu em uma linda bicicleta.
Willian (7,0) – Não vinha se destacando muito, mas fez a jogada do segundo gol.
Firmino (7,5) – Mostrou presença de área mais uma vez, marcando o seu gol brasileiro. Diego Tardelli (6,0) – Entrou no segundo tempo e não acrescentou muito ao setor ofensivo. Na média.
Robinho (6,5) – Substituto de Neymar, o atacante trouxe experiência ao time. Quase deixou o seu. Marquinhos (6,0) - Assim como David Luiz, o defensor do PSG também entrou para fechar ainda mais o time. Tocou pouco na bola.
Dunga (6,5) – Diante de um adversário fraco, soube montar o time para que fizesse o simples e vencesse, principalmente com a ausência de Neymar.
VENEZUELA (5,0) - Dentro da sua limitação técnica, fez o que era possível. Chegou a dar ser eficiente em alguns ataques, mas longe de dar muitos sustos ao goleiro Jefferson. Lutou até o fim e conseguiu furar a zaga brasileira no fim.