Botafogo visita o lanterna Juventude para se afastar do Z-4
Técnico Luís Castro pode contar com reforços contratados na segunda janela de transferências
Futebol|Do Live Futebol BR
Precisando melhor na temporada e conseguir engrenar com bons resultados, o Botafogo volta a campo na manhã deste domingo (21), às 11h, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A fase do Glorioso não vai de encontro com a projeção feita no início da temporada. Tropeçando muito em casa, a equipe comandada por Luís Castro viu pontos preciosos escaparem e colocarem o grupo em situação desconfortável na tabela de classificação.
Mesmo ocupando a 12ª colocação, o Botafogo tem apenas três pontos de vantagem em relação ao Avaí, primeiro time da zona de rebaixamento, que tem 23. O momento é de cautela, mas há um fator que pode colaborar para uma arrancada.
Leia também
A segunda janela de transferências foi recheada e o português Luís Castro já pode contar com alguns dos contratados na última semana, como Júnior Santos, destaque nos treinamento dentre os recém-chegados ao CT Lonier.
Do outro lado da moeda, o Juventude vive fase desesperadora na competição. Com apenas 16 pontos, o Papo precisa usar a Serra Gaúcha como trunfo para, quem sabe, arranca e escapar do rebaixamento. A missão é complicada e o técnico Umberto Louzer não conta com tantas opções no elenco.
No primeiro turno, em duelo no Estádio Nilton Santos, a equipes empataram em 1 a 1. Na ocasião, Pitta abriu o placar para o clube gaúcho e Diego Gonçalves empatou para o alvinegro carioca.
FICHA TÉCNICA
Juventude x Botafogo
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data e hora: domingo (21), às 11h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon (FIFA/SP) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Prováveis escalações
JUVENTUDE: Pegorari; Thalison, Paulo Miranda, Nogueira e Rodrigo Soares; Jadson, Yuri e Bruno Nazário; Pitta, Felipe Pires e Ricardo Bueno. Técnico: Umberto Louzer.
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Eduardo. Victor Sá (Júnior Santos), Erison e Jeffinho. Técnico: Luís Castro.
De cara nova: Botafogo incrementa elenco na segunda janela de transferências