Botafogo recebe Bragantino para manter sonho na reta final
Glorioso vem de resultado frustrante no clássico com o Fluminense e mira aproximação dos oito primeiros colocados
Futebol|Do Live Futebol BR
O Botafogo volta a campo pelo Brasileirão nesta quarta-feira (26), às 19h30, no Estádio Nilton Santos, contra o Bragantino, em partida válida pela 34ª rodada, para seguir sonhando com uma vaga na próxima Libertadores.
O Glorioso vem de um resultado frustrante no clássico do último fim de semana, com o Fluminense, quando largou em vantagem aplicando um 2 a 0, mas acabou cedendo o empate na reta final do duelo. O cenário final acabou tirando da equipe a proximidade de um possível G-8, que deve classificar as equipes para a edição de 2023 do torneio continental.
Para o duelo, o técnico Luís Castro contará com o retorno do volante Tchê Tchê, uma das principais peças do elenco, que cumpriu suspensão. Eduardo, no entanto, é baixa devido à lesão sofrida no clássico.
Leia também
Um dos principais problemas do Alvinegro é o desempenho dentro do Estádio Nilton Santos. O time carrega o status de um dos piores mandantes da competição e precisa passar por cima do Bragantino, quinto pior visitante em 2022.
O Massa Bruta, por sua vez, chega para o duelo após vitória por 4 a 2 sobre o Athletico-PR, mas em meio a fase complicada na temporada, que afastou a equipe de grandes objetivos e passou a figurar no meio da tabela, com poucas pretensões.
A equipe visitante terá o desfalque do volante Eric Ramires, que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Em contrapartida, o técnico Maurício Barbieri contará com os retornos de Léo Realpe, zagueiro, e Lucas Evangelista, meia.
FICHA TÉCNICA
Botafogo x Bragantino
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: quarta-feira (26/10), às 19h30
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani (ES)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha (Fifa/BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Prováveis escalações
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges (Saravia), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Patrick de Paula e Gabriel Pires; Jeffinho, Tiquinho Soares e Júnior Santos. Técnico: Luís Castro.
BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Lomónaco (Realpe), Natan e Luan Cândido; Jadsom (Hyoran), Raul e Lucas Evangelista; Artur, Helinho e Popó. Técnico: Maurício Barbieri.
"Faz o M!": Botafogo renova contrato com a joia Matheus Nascimento