Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Botafogo acusa Flamengo de apologia à violência após confusão em clássico

No confronto entre torcedores e policias, um botafoguense foi morto na entrada do estádio

Futebol|Do R7

Pela quarta rodada da fase de grupos da Taça Guanabara, Botafogo e Flamengo fizeram o clássico do final de semana, no estádio Nilton Santos. O duelo terminou com a vitória do Rubro-negro, por 2 a 1, no entanto, as confusões antes da partida foram destaques nesse domingo (12), no Rio de Janeiro.

Perdeu alguma coisa? Assista aos gols dos principais jogos pelo Brasil do fim de semana

'Foi no Morumbi que eu praticamente nasci', diz Ceni após boa estreia em estádio

Já? Parte da torcida do Palmeiras pede demissão de Eduardo Baptista pelas redes sociais


Torcedores de Botafogo e Flamengo entraram em confronto antes do clássico
Torcedores de Botafogo e Flamengo entraram em confronto antes do clássico

Por conta do pouco policiamento para o jogo, em decorrência a crise financeira do estado e falta de pagamento para funcionários e servidores, a confusão generalizada começou quando policias começaram a disparar balas de borracha e gás de pimenta para espantar os torcedores. Durante a confusão, um carro passou com atiradores, deixando uma vítima fatal: Diego Silva dos Santos, de 28 anos, torcedor do Botafogo.

A partida correu risco de não ser realizada por conta da falta de segurança, porém, o clássico ocorreu normalmente e teve a vitória flamenguista, eliminando as possibilidades de classificação alvinegra para a segunda fase da Taça Guanabara.


Policias usaram balas de borracha e gás de pimenta para afastar torcedores
Policias usaram balas de borracha e gás de pimenta para afastar torcedores

Após o término do jogo, o Flamengo, por meio de suas redes sociais, provocou o Botafogo de forma polêmica. Segundo o time da estrela solitária, o rival utilizou de apologia à violência.

Em seu site oficial, o alviengro divulgou uma nota repudiando toda a violência fora do campo.


"Toda a violência que cercou o clássico, deixando feridos e prejuízo, é repudiada pelo Botafogo. Para o clube, futebol começa com paz nos estádios e segurança para os torcedores. O clima de insegurança e medo não pode jamais combinar com o esporte", disse a nota.

Dentro de campo, o Botafogo volta aos gramados nesta quarta-feira (15), para enfrentar o Olímpia pela terceira fase da pré-Libertadores, às 21h45, no estádio Nilton Santos. Já o Flamengo encara o América Mineira no Primeira Liga, no estádio Bezerrão, em Brasília, às 21h30.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.