Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Barcelona renova com Neymar até 2020 e pretende estipular multa “quase” que bilionária, revela jornal

De acordo com o catalão Sport, o clube quer fixar o valor do brasileiro em R$ 875 milhões

Futebol|Do R7

Campeão da Liga dos Campeões da Europa, da Copa do Rei e do Campeonato Espanhol na última temporada, o atacante Neymar acertou sua renovação de contrato com o Barcelona até 2020 e terá uma multa rescisó quase que bilionária. Pelo menos é o que destaca o jornal catalão “Sport” na manhã desta segunda-feira (15). De acordo com a publicação, o atacante, cujo vínculo inicial assinado com o clube vai até 2018, aguarda apenas alguns detalhes para oficializar o acordo, o que deverá acontecer apenas em agosto, quando o jogador retornar das férias e também da disputa da Copa América no Chile. 

Neymar joga 'sozinho' e comanda vitória do Brasil sobre o Peru

O jornal catalãodestaca ainda que o Barcelona estuda estipular a multa contratual do craque brasileiro em 250 milhões de euros, cerca de R$ 875 milhões, se usarmos o câmbio atual. Ou seja, o valor para tirar Neymar do Barcelona seria 60 milhões de euros a mais do que o firmado no atual vínculo e o mesmo do argentino Lionel Messi. 

Neymar pode receber a maior multa já aplicada a um esportista na história do Brasil

Publicidade

Destaque da vitória brasileira na estreia da seleção pela Copa América, onde marcou um gol e deu uma assistência no duelo contra o Peru, vencido por 2 a 1, Neymar foi muito elogiado na imprensa internacional por conta de sua atuação.

Caso confirme a renovação contratual, Neymar será o segundo jogador mais bem pago do atual elenco do Barcelona. Segundo o Sport, o camisa 10 da seleção brasileira receberá cerca de 12 milhões de euros líquidos por temporada, ultrapassando o ídolo e capitão Iniesta e ficando apenas atrás de Lionel Messi, que fatura quase 20 milhões de euros por temporada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.