Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atlético-MG usa força do Horto e sai na frente do Cruzeiro na final da Copa do Brasil

Galo abre 2 a 0 no maior rival e vai para o Mineirão com boa vantagem para o título

Futebol|Do R7

Luan marca em abre o placar para o Galo no Independência
Luan marca em abre o placar para o Galo no Independência Luan marca em abre o placar para o Galo no Independência

O Atlético-MG mudou a estratégia, mandou o jogo de ida da final da Copa do Brasil no Independência e se deu bem ao vencer o rival Cruzeiro por 2 a 0, colocando uma mão na taça nesta quarta-feira (12).

Ao contrário do que fez contra Flamengo e Corinthians, quando utilizou o Mineirão, o Galo sabia da importância do Horto para o duelo na decisão contra a Raposa. Com a força da torcida, mesmo em menor número do que no Gigante da Pampulha, os atleticanos dominaram o primeiro tempo, criaram as melhores oportunidades e saíram na frente. 

Já no comecinho do jogo, o talismã Luan abriu o marcador de cabeça. Aos oito minutos, o atacante aproveitou cruzamento de Marcos Rocha da direita, se antecipou à zaga e mandou para a rede. O gol levantou ainda mais o torcedor do Galo no estádio e assustou o adversário, que só assustou em chutes de fora da área bem defendidos por Victor.

Na segunda etapa, o cenário da partida pouco mudou e os donos da casa continuaram em cima. Com a insitência, Dátolo ampliou aos 11 minutos. O gol surgiu novamente em boa jogada do lateral Marcos Rocha, que cruzou para Carlos só ajeitar para o argentino marca de canhota.

Publicidade

Com a vantagem de dois gols, o Atlético-MG recuou um pouco e levou alguns sustos, mas também conseguia responder com perigo nos contra-ataques. Mesmo com as oportunidades, o placar de 2 a 0 prevaleceu. 

Os rivais voltam a se enfrentar daqui a duas semanas, na quarta-feira (26), no Mineirão. Para o confronto decisivo, o Galo tem a vantagem do empate e pode até perder por dois gols de diferença, desde que marque, já que o gol fora de casa vale como critério de desempate. Para o Cruzeiro, resta a vitória por três gols para ficar com o título. 2 a 0 para a Raposa leva a decisão para os pênaltis.

Acompanhe a página de Esportes do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.