Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atacante Cristaldo volta ao Allianz Parque como rival do Palmeiras

Argentino saiu do clube em 2016 com duas taças conquistadas; ele marcou 1º gol do novo estádio palmeirense em Libertadores

Futebol|Do Live Futebol BR

Cristaldo anota o primeiro gol do Allianz Parque em Libertadores, contra o Rosário Central
Cristaldo anota o primeiro gol do Allianz Parque em Libertadores, contra o Rosário Central Cristaldo anota o primeiro gol do Allianz Parque em Libertadores, contra o Rosário Central

O Palmeiras receberá um velho conhecido no Allianz Parque. Isso porque o Independiente Petrolero (Bolívia), adversário da noite desta terça-feira (12) pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores, tem no seu elenco o atacante Jonatan Cristaldo. Ex-jogador do Verdão, o argentino é o grande de trunfo do time visitante para tentar fazer valer a "Lei do ex" e sair com a vitória no Brasil.

Cristaldo atuou no Palmeiras de 2014 a 2016. Hoje com a camisa 33 dos bolivianos, ele fez 44 jogos e marcou 9 gols enquanto esteve na equipe paulista. Foram dois títulos conquistados: uma Copa do Brasil (2015) e um Campeonato Brasileiro (2016).

Entre esses 9 tentos com a camisa do Palmeiras, um foi especial. Afinal, o primeiro gol do Verdão na volta à Libertadores, já com o Allianz Parque, foi de Cristaldo. O atacante marcou no triunfo por 2 a 0 contra o Rosário Central (Argentina).

Depois de deixar o Palmeiras há seis anos, essa será a primeira oportunidade que ele terá de enfrentar o ex-clube. Hoje com 33 anos, Cristaldo teve passagens por Cruz Azul e Monterrey (México), além de Vélez Sarsfield, Racing e Newell's Old Boys (Argentina), antes de chegar na Bolívia.

Publicidade

Pela 2ª rodada do Grupo A da Libertadores, Palmeiras e Independiente Petrolero se enfrentam a partir das 21h30 no Allianz Parque, em São Paulo. A chave ainda conta com o Deportivo Táchira (Venezuela) e o Emelec (Equador).

Lembra deles? Veja atletas famosos que vão disputar as Séries C ou D

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.