Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Argentinos Juniors anuncia a venda de Fausto Vera para o Corinthians

Meio-campista, de 22 anos, já defendeu a seleção olímpica argentina; contrato com o Timão vai até o fim de 2026

Futebol|

Corinthians adquiriu 70% dos direitos federativos de Fausto Vera
Corinthians adquiriu 70% dos direitos federativos de Fausto Vera Corinthians adquiriu 70% dos direitos federativos de Fausto Vera

O Argentinos Juniors anunciou em sua conta de Twitter a transferência do meio-campo Fausto Vera para o Corinthians. De acordo com a rede social, o time do Parque São Jorge adquiriu 70% dos seus direitos federativos e sacramentou a transação. As negociações já estavam adiantadas desde a última sexta-feira (22), quando os dirigentes paulistas definiram detalhes da transferência. O contrato vai até o fim de 2026. 

O valor da transação deve girar em torno de 6 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões) pelo montante adquirido, e o pagamento será feito em parcelas com provável valor inicial de 4,5 milhões de euros. O jogador, de 22 anos, já defendeu a seleção olímpica da Argentina e é o destaque do Argentinos Juniors nesta temporada.

Ainda por meio de sua conta no Twitter, o Argentinos Juniors revelou o percentual comprado pelo Corinthians e desejou sucesso ao seu ex-atleta.

Fausto Vera chega para brigar por uma posição no meio-campo. Jogador de forte marcação, com boa saída de bola e chute forte de meia distância, ele vem para reforçar a equipe e cumpre a lista de prioridades do técnico Vítor Pereira.

Publicidade

O Corinthians tem até esta terça-feira (26) para inscrever o atleta na Copa do Brasil, de modo que ele tenha condições de disputar as quartas de final do torneio, contra o Atlético-GO.

O atleta argentino é o terceiro reforço adquirido nesta janela de transferências. O primeiro foi o centroavante Yuri Alberto, seguido do zagueiro Balbuena. Ambos chegaram ao clube por empréstimo de um ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.