Futebol Corinthians ‘corre’ para inscrever reforço na Copa do Brasil

Corinthians ‘corre’ para inscrever reforço na Copa do Brasil

Volante Fausto Vera é aguardado nesta segunda-feira no Brasil e diretoria tem até terça para regulariza-lo

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Volante Fausto Vera em entrevista pelo Argentinos Juniors

Volante Fausto Vera em entrevista pelo Argentinos Juniors

Reprodução / Instagram

Acertado com o volante Fausto Vera, do Argentinos Juniors (Argentina), o Corinthians ainda não anunciou oficialmente a contratação, mas neste momento, mais importante que a divulgação é a inscrição do jogador na Copa do Brasil.

O prazo para regularizar o argentino nesta fase de quartas de final se encerra nesta terça-feira (26). Se a diretoria não conseguir inscreve-lo, Fausto Vera também não poderá atuar em uma eventual semifinal.

O reforço é aguardado no Brasil nesta segunda-feira (25) para poder assinar contrato. Nesta quarta-feira (27), o clube de Parque São Jorge faz o primeiro duelo das quartas de final, contra o Atlético-GO, às 21h30 (de Brasília), fora de casa.

De acordo com o jornalista argentino César Luis Merlo, da TYC Sports (Argentina), o Corinthians comprou 70% dos direitos econômicos do atleta.

O valor informado pelo jornalista foi de oito milhões de dólares (R$ 43,9 milhões), que será pago uma parte à vista e outra de forma parcelada. Os outros 30% ficarão com a equipe argentina. A diretoria corintiana não confirma os valores.

Fausto Vera foi formado nas categorias de base do Argentino Juniors e atua pelo profissional do clube desde 2019. O volante já realizou 74 jogos e marcou oito gols, sendo cinco nesta temporada. Ele também teve passagens pelas seleções de base da Argentina.

O jovem de 22 anos é o terceiro contratado do Corinthians nesta janela de transferências no meio do ano, mas é o primeiro que o clube realmente comprou. O zagueiro Balbuena e o atacante Yuri Alberto vieram por empréstimo do futebol russo até julho de 2023.

Palmeiras e Fluminense dominam a seleção do 1º turno do Brasileirão

Últimas