Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Árbitro encerra partida em Portugal após ser agredido por jogador; assista ao vídeo

Zagueiro do Salgueiros perde a cabeça após levar vermelho e parte para cima do juiz da partida, que foi levado ao hospital

Futebol|

O duelo entre Salgueiros e Marítimo B deste domingo (5), válido pela 14ª rodada da segunda divisão do Campeonato Português, terminou de maneira inesperada e com cenas de violência.

Dentro de campo, o zagueiro do Salgueiros, Amadu Turé, agrediu com uma cabeçada o árbitro da partida, João Loureiro, após ser expulso, em sua estreia pela equipe do Porto. Após a agressão, o juiz terminou a partida aos 42 minutos do segundo tempo sob a alegação de falta de segurança.

Assista ao vídeo em que árbitro relata ter sido agredido:

Turé recebeu o cartão vermelho após cometer um pênalti, que culminou no empate do Marítimo B. Após o lance, ele acabou agredindo o árbitro, que caiu no gramado e deixou o gramado escoltado pela polícia. Segundo informações do site português Record, João Loureiro foi encaminhado diretamente para um hospital.

Publicidade

Após o episódio, o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol divulgou nota oficial repudiando o ato, que foi classificado como "covarde".

Turé deve pegar punição pesada na sequência da carreira, prejudicando ainda mais o seu time. Quando caiu no gramado, atingido pelo atleta, o árbitro ainda segurava o cartão vermelho mostrado ao jogador do Salgueiros, que foi contido pelos colegas.

Publicidade

"O Conselho de Arbitragem da FPF condena veementemente a agressão de que foi vítima o árbitro João Loureiro no decorrer do jogo do Campeonato de Portugal Salgueiros-Marítimo B", afirmou o órgão em comunicado. O CA repudia todos os episódios de violência nos campos de futebol e lamenta que uma vez mais um árbitro tenha sido vítima de um ato indigno e covarde. O CA manifesta total solidariedade para com João Loureiro e a equipe de arbitragem presente no jogo", informa o comunicado.

Até o momento, nem Salgueiros, nem o atleta envolvido na situação se pronunciaram sobre o caso. A partida terminou empatada em 1 a 1. Não está descartada a quebra de contrato do jogador pelo clube português.

Jogador marca pela 1ª vez após vencer câncer nos testículos; veja os destaques do futebol europeu

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.