Após vitória do Timão, Tite quer manter equipe: 'É preciso dar sequência'
Corinthians passou sufoco no último sábado (6), mas venceu o Joinville por 1 a 0
Futebol|Do R7
Após a vitória sobre o Joinville, fora de casa, por 1 a 0, o Corinthians encerrou a sequência de três jogos sem vitória e garantiu alguns dias de tranquilidade após uma semana de protestos da torcida quanto à situação do clube.
Para Tite, comandante corintiano, é hora de dar sequência à equipe que vem jogando. Segundo ele, é preciso de tempo para avaliar a produção tanto individual quanto coletiva.
— Vou passar uma ideia. Não sei se é certo ou errado. Se eu enquanto técnico não der tempo para a equipe e o atleta se mostrarem em campo, fica 'bota e tira' e fico sem a real avaliação da harmonia do conjunto e do atleta. Precisa dar uma sequência. Tem que ter coragem de tomar três do Grêmio e repetir equipe. O técnico analisa resultado e desempenho — explicou.
Após a vitória sobre o lanterna do Brasileirão, Tite lembrou da derrota para o Grêmio na última rodada e lamentou as chances desperdiçadas na ocasião. Segundo ele, a confiança do elenco foi retomada após a conquista dos três pontos sobre o Joinville.
— quinta-feira no treinamento os atletas estavam muito sentidos. Um atleta perguntou se eu estava sentido e eu disse estou. Tivemos mais de 20 finalizações contra o Grêmio, 14 delas no gol. Sair com 3 a 1 dói — lamentou.