Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após saída de Mazola Junior, Ituano será comandado por auxiliar

Pela Série B do Brasileiro, Galo de Itu recebe o Londrina neste sábado (16); duelo seguinte será contra o Vasco em São Januário

Futebol|Do Live Futebol BR

Carlos Pimentel foi preparador físico e auxiliar de Mazola Júnior
Carlos Pimentel foi preparador físico e auxiliar de Mazola Júnior Carlos Pimentel foi preparador físico e auxiliar de Mazola Júnior

O Ituano confirmou que o auxiliar Carlos Pimentel vai comandar o time no próximo jogo no lugar do técnico Mazola júnior, que foi desligado do clube no início da semana. Pimentel comanda o time contra o Londrina neste sábado (16), a partir das 11h, em Itu, pela 18ª rodada da Série B.

O profissional trabalhou pela primeira vez no Ituano em 2009 como preparador físico do treinador Mazola Júnior. Em 2010, a convite de Nelsinho Batista, deixou o clube e foi trabalhar no Japão. Retornou há dois anos ao Brasil e recebeu novo convite do Ituano, retornando como preparador físico e, a partir da Série C, como auxiliar técnico permanente do clube. Agora com a saída de Mazola Júnior, recebeu um novo convite.

“É uma missão. Ontem o clube me deu este desafio. Sou funcionário do clube. No futebol temos que estar preparados. Tem que antever situações de preparo e de capacitação. O resultado e a resiliência no futebol são muito rápidos. A gente não tem muito tempo para lamentar a perda de um grande amigo. O Mazola é um grande amigo, um exemplo para mim. Eu cresci muito profissionalmente nestas duas vezes que trabalhei com ele. E também como pessoa”, explicou Pimentel ao site do Galo.

Leia também

Com pouco tempo para colocar suas ideias em prática, Pimentel explica como será este início de trabalho.

Publicidade

“Primeiro o estilo do Mazola é muito marcante. A biografia dele todos conhecem. Todos sabem o quanto ele preza por alinhamento, por compactação, a escola italiana sempre presente na maneira que ele sempre trabalhou. Muitos destes aspectos e conteúdo é evidente que estão inseridos no time. São 13 meses trabalhando. Isto você não apaga, tem que aproveitar este legado”, afirmou.

“Logicamente em outras situações temos visões diferentes do futebol, sempre no ramo das ideias. Este confronto sempre foi muito salutar entre nós no dia a dia. Esta liberdade e este olho no olho. De explorar outras possibilidades. Gosto muito da escola portuguesa. É a linha que estou adotando há algum tempo. É onde estou concluindo meu mestrado lá em Portugal. Então logicamente alguns sinais serão evidentes. Falei para o grupo que serão 40 dias em 4 que nós vamos ter que desenvolver. Afinal, uma estruturação de plataforma de jogo não é feita da noite para o dia”, completou.

Publicidade

Como auxiliar, Pimentel foi técnico em três jogos com suspensão do Mazola Júnior. Venceu o Botafogo em João Pessoa pela Série C. No Paulista deste ano, empatou com a Ponte Preta na última rodada. E há duas semanas, derrotou o Guarani em Campinas por 2 a 0.

“Esses jogadores tem um lastro de situações vividas. É uma situação comum no futebol brasileiro, a troca de treinador. Não é comum no Ituano. Esses jogadores já vivenciaram muitas vezes. O primeiro papo com o grupo foi de encorajamento. É algo que já vem batendo na tecla nas últimas semanas. Nós temos que dar a confiança para cada um deles para que se destravem, que joguem futebol” concluiu.

Publicidade

Na Série B, o Ituano soma 18 pontos e aparece na 14ª colocação com a mesma pontuação do Náutico que abre a zona de rebaixamento para a terceira divisão.

Fred, Romário, Renato Gaúcho... Confira ex-jogadores que jogam futevôlei

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.