Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Após confirmar saída de Oswaldo, presidente do Corinthians quer treinador vencedor

Roberto de Andrade concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (15)

Futebol|Do R7

Roberto de Andrade quer treinador vencedor no Corinthians para o ano de 2017
Roberto de Andrade quer treinador vencedor no Corinthians para o ano de 2017

A reunião da diretoria do Corinthians sacramentou a saída de Oswaldo de Oliveira do comando do Corinthians. O treinador assumiu o time no meio do Brasileirão, conquistou apenas duas vitórias e deixou o time fora da zona de classificação para a Libertadores da América.

Roberto de Andrade, presidente do Timão, concedeu entrevista coletiva para falar sobre a saída de Oswaldo e também sobre quem pode assumir este posto no clube paulista. Uma coisa é certo. O dirigente corintiano quer um treinador vencedor. 

— Perfil é sempre o mesmo, você quer um treinador vencedor, que tenha boa relação com os atletas, que saiba trabalhar. Todo mundo quer treinador vencedor.

Além disso, Roberto não descarta a possibilidade de buscar um treinador que está empregado, ressaltando o perfil que eles procuram e que todos se credenciam.


— Não sabemos, de repente alguém está com contrato acabando ou quer sair. Muito vago ainda. É perfil de vencedor, todos se credenciam. Agora vamos ver a manifestação das pessoas nos procurando, é normal, às vezes até treinador liga.

Oswaldo de Oliveira foi o quarto técnico do Corinthians na temporada. O ano de 2016 começou com Tite no comando. Posteriormente, Cristóvão Borges e Fabio Carille assumiram o time, antes da chegada de Oswaldo. 


Um dos nomes mais cotados para assumir o comando do Timão é Guto Ferreira. O treinador terminou 2016 no Bahia, equipe que ele conseguiu colocar de voltar na elite da Série A. Guto é um pupilo de Tite, que indicou o treinador para o clube quando ele deixou o Corinthians para assumir a seleção brasileira.

Possibilidade de impeachment


Roberto de Andrade também falou sobre a possibilidade de impeachment, que está cercando o dirigente. O pedido já foi feito e o Comitê de Ética está analisando. Apesar disso, ele garante estar tranquilo.

— Apesar de terem pedido impeachment, a defesa está com o Comitê de Ética, estou tranquilo, não cometi nada de errado, está mostrado em documentos. Mas isso nunca é legal, mas não posso ficar dependendo disso para trabalhar. Se todo mundo estiver contra o Oswaldo e eu tirar, acho que estou agradando. Mas não fiz para agradar. Fiz em prol do clube.

Assista aos programas da Record no R7 Play

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.