Antes elogiada, zaga do Santos vira motivo de desconfiança da torcida
Time toma quatro gols em duas derrotas seguidas e alerta sobre falhas do setor é acionado às vésperas de clássico com o Palmeiras
Futebol|Do Live Futebol BR
Uma das campeãs em desarmes na temporada, a zaga do Santos vinha sendo frequentemente elogiada, mas isso mudou. Bastaram duas rodadas do Campeonato Brasileiro, com duas derrotas por igual placar de 2 a 1, para que o setor defensivo do Peixe virasse alvo de desconfiança geral.
Os fatos por trás da atual situação foram gols marcados, com relativa facilidade, pelos dois últimos adversários: Goiás (em plena Vila Belmiro) e Ceará (na Arena Castelão). Os zagueiros Maicon e Eduardo Bauermann despertaram frustração em lances decisivos.
Nas redes sociais, torcedores apontam um suposto receio de Maicon em interceptar bolas altas porque o atleta, que tem 33 anos, acaba de voltar de lesão. Ele falhou na cobertura do primeiro gol do Goiás – marcado de cabeça por Pedro Raul. A lentidão do atleta é outra questão mencionada. Já o ponto falho de Bauermann seria a desatenção, o que causou erro básico em recuo de bola no segundo gol do Ceará, anotado por Zé Roberto.
Leia também
A tendência é a de que os dois entrem para o duelo com o Palmeiras no domingo (18), às 18h30, no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Brasileirão.
O Verdão é líder isolado, com 54 pontos. O Alvinegro Praiano, que tinha planos de figurar no G6 a essa altura, estacionou na 10ª posição, com 34.
Neymar e messi resolvem e PSG vence Brestois; veja como foi a rodada do futebol europeu