Andrés apela para "corintianismo" e se defende no twitter
Ex-presidente corintiano foi acusado de sonegação fiscal pelo Ministério Público
Futebol|Do R7
O ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, respondeu via Twitter às acusações de crime fiscal acatadas pelo Ministério Público, em razão de não ter declarado R$ 94,1 milhões em impostos que foram descontados da folha de pagamento dos funcionários do clube. Na rede social, em uma sequência de postagens, na noite desta quinta-feira (7), ele disse que se trata de uma questão que não atinge apenas o Corinthians.
Andrés Sanchez e mais três dirigentes do Corinthians são investigados por crime fiscal
— Quanto aos impostos, infelizmente é a situação de todos os clubes. O Timão já fez acordo e há oito meses paga o atrasado e o atual sem problemas. Os corintianos podem ficar tranquilos e "os anti chora" (sic). Infelizmente tudo do Timão se aumenta e, pior, para o mal. O Congresso está discutindo isso, mas o Timão já fez acordo com a Receita mesmo antes de se aprovar a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Caso haja condenação, a pena pode chegar a dois anos de detenção. Outros três dirigentes do Corinthians (Roberto de Andrade, André Luiz de Oliveira e Raul Corrêa da Silva) também foram acusados pelo MP. As informações foram divulgadas pelo jornal Folha de S. Paulo.