André Anderson foi o 7º reforço do São Paulo para a temporada
No fim da janela de transferências, jogador que estava na Lazio se juntou a outros seis que chegaram para reforçar o Tricolor no ano
Futebol|Do Live Futebol BR

Na última terça-feira (12), o mercado de transferências encerrou no Brasil, e o São Paulo foi um dos times que pouco agitou os bastidores nos últimos dias. Isso porque reforçou seu elenco para a temporada 2022 antes mesmo da disputa do Paulistão 2022, quando terminou com o vice-campeonato.
Com sete chegadas ao todo desde o começo do ano, o meia-atacante André Anderson foi o último a chegar no CT da Barra Funda. Vindo da Lazio (Itália), ele se juntou a outros seis que já haviam chegado ao time paulista anteriormente e que já fizeram parte da campanha no estadual. São eles: o goleiro Jandrei, o lateral Rafinha, e os meio-campistas Nikão, Patrick, Alisson e Andrés Colorado.
O time do Morumbi se reforçou em três setores do campo, deixando apenas o ataque e a zaga sem novos atletas.
O primeiro a chegar no clube, foi o lateral Rafinha. O jogador chegou do Grêmio sem custos e assinou contrato até o final de 2022. Em campo, se tornou titular absoluto na equipe, mas também exerce função de líder no elenco comandado pelo técnico Rogério Ceni.
Na sequência, o goleiro Jandrei assinou vínculo com o Tricolor Paulista. Contratado para ser uma sombra para Tiago Volpi, o arqueiro se sobressaiu, estreou defendendo pênalti e prontamente se tornou titular. Assim como Rafinha, também veio sem custos aos cofres do São Paulo.
Seguindo as contratações, o time do Morumbi também firmou contrato com Alisson, ex-Grêmio, Patrick, ex-Internacional, e Nikão, ex-jogador do Athletico-PR. Dos três, apenas Alisson garantiu seu espaço em definitivo no clube. Os outros dois atuam em algumas partidas, mas acabam sendo reservas na maioria das vezes. Ambos seguem aprimorando a parte física e disputam espaço no elenco.
Já com o Campeonato Paulista em andamento, o Tricolor seguiu ativo no mercado e reforçou ainda mais o meio de campo. O time trouxe o volante colombiano Andrés Colorado, por empréstimo, até o fim da temporada. por fim, fechou com o meia-atacante André Anderson, também por empréstimo, mas até junho de 2023.
Com as sete chegadas, o Tricolor Paulista fechou a equipe que irá disputar os torneios neste ano, ou seja, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.
O próximo compromisso do São Paulo é válido pela Copa Sul-Americana. Pela 2ª rodada da fase de grupos, o time recebe o Everton, do Chile, na quinta-feira (14), às 19h15, no estádio do Morumbi.
Fernandinho é um deles: relembre astros sul-americanos que ficarão sem contrato em julho
O mercado sul-americano exporta muitos jogadores para o futebol europeu. Muitos passam anos de sua carreira lá, mas em determinado momento desejam voltar à América do Sul. Alguns, inclusive, têm contratos que acabam em 30 de junho e, se não ampliarem s...
O mercado sul-americano exporta muitos jogadores para o futebol europeu. Muitos passam anos de sua carreira lá, mas em determinado momento desejam voltar à América do Sul. Alguns, inclusive, têm contratos que acabam em 30 de junho e, se não ampliarem seus vínculos, ficarão livres no mercado. Relembre alguns astros que vivem atualmente essa situação