Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Ameaçado de rebaixamento, Santos recebe o Athletico-PR na Vila Belmiro

Peixe corre o risco de entrar no Z4 em caso de derrota para o Furacão neste sábado (5)

Futebol|Do Live Futebol BR

Paulo Turra já está pressionado no cargo pela falta de resultados
Paulo Turra já está pressionado no cargo pela falta de resultados André Esmeriz

Em queda livre e correndo risco de entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Santos recebe o Athletico-PR neste sábado (5), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela penúltima rodada do primeiro turno.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Sem vencer há três partidas - duas derrotas e um empate -, o Peixe se encontra na 15ª colocação, com 17 pontos, dois a frente do Bahia, que abre a zona de rebaixamento. Do outro lado está o Furacão, com 27 pontos e em sétimo lugar.


Leia também

A Vila Belmiro mais uma vez vai estar vazia. Esse será o quarto dos oito jogos de punição com os portões fechados por causa da confusão protagonizada pelos torcedores diante do Corinthians, em junho, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Tabu histórico


O Athletico-PR nunca venceu o Santos na Vila Belmiro em jogos válidos pelo Brasileirão. No palco do confronto deste sábado (5), o Furacão tem 15 derrotas e cinco empates.

Fim da crise?


Com Paulo Turra pressionado pelos 27% de aproveitamento nos seis jogos realizados até aqui, o Santos deve ter duas mudanças em relação ao time que perdeu para o Fluminense: João Basso e Gabriel Inocêncio nos lugares de Joaquim e João Lucas, respectivamente.

Essa seria a estreia do zagueiro, que chegou no início da semana e já ganhou a confiança de Paulo Turra. A troca na lateral direita também é por opção do treinador. João Lucas foi mal diante do Fluminense.

Não é só dentro de campo que a situação do Peixe está ruim. Na noite da última sexta-feira (4), Paulo Roberto Falcão entregou o cargo de coordenador de futebol por causa da pressão dos torcedores.

Furacão com time misto

Por causa do jogo de terça-feira (8), contra o Bolívar, da Bolívia, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o técnico Wesley Carvalho vai escalar um time misto na Vila Belmiro. Na primeira mão, o Furacão foi derrotado por 3 a 1 e agora precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença em Curitiba (PR).

Diante da maratona, o volante Erick sequer foi relacionado para a partida contra o Santos. Outros jogadores titulares também devem ser preservados, como o artilheiro Vitor Roque. O chileno Arturo Vidal cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido no empate com o Cruzeiro.

Ficha Técnica

Santos x Athletico-PR

Local - Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data e horário - sábado (5), às 16h (de Brasília)

Árbitro - André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)

Auxiliares - Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA - CE) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Árbitro de vídeo - Emerson de Almeida Ferreira (MG)

SANTOS - João Paulo; Gabriel Inocêncio, João Basso, Alex e Dodô; Rodrigo Fernández, Dodi, Jean Lucas e Lucas Lima; Mendoza e Marcos Leonardo. Técnico: Paulo Turra.

ATHLETICO-PR - Bento; Madson, Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Esquivel (Vinicius Kauê); Hugo Moura, Fernandinho e Vitor Bueno; Canobbio, Cuello e Pablo (Vitor Roque). Técnico: Wesley Carvalho.

Vitor Roque supera Endrick e é o atleta jovem mais valioso do mundo; veja o ranking

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.