Agora é Liberta! Inter vence o Goiás antes de jogo decisivo no México
Time esmeraldino chegou a empatar o jogo, mas não conseguiu segurar Colorado
Futebol|Do R7
O torcedor colorado pode voltar a se preocupar única e exclusivamente com a semifinal da Libertadores na próxima quarta. A situação do Internacional no Campeonato Brasileiro deixou de ser preocupante após o time alternativo que passou a atuar na competição vencer a segunda partida consecutiva. Neste sábado (18), o Colorado derrotou o Goiás, por 2 a 1, em jogo da 14ª rodada da competição, no Beira-Rio, se afastando da zona do rebaixamento. Agora, tudo se resume ao Tigres. O gol do triunfo só veio aos 43 minutos da etapa final, quando o Colorado ia frustrando o seu torcedor, assim como nas derrotas para Atlético-MG e Flamengo no Gigante.
O Internacional, agora com 19 pontos, pode voltar a atuar pelo Brasileirão apenas no Gre-Nal de 9 de agosto, na Arena. Isso acontecerá caso o Colorado avance à final da Libertadores, que será disputada nos dias 29 de julho e 5 de agosto. A CBF já confirmou que adiará os jogos pelo Inter do Brasileiro contra Ponte Preta e Chapecoense, que aconteceriam antes das duas partidas da decisão. Na próxima quarta, o Colorado visitará o Tigres, em Monterrey, com a vantagem do empate para ir à decisão. Já o Goiás, que segue com 13, pode ingressar na zona do rebaixamento, entrará em campo no próximo dia 26, quando receberá o Flamengo, no Serra Dourada, pela 15ª rodada do Brasileirão.
Diego Aguirre utilizou o duelo contra o Goiás para observar a situação de três zagueiros principalmente: o zagueiro Juan, o apoiador Alex e o meia-atacante Eduardo Sasha, que podem ser utilizados contra o Tigres. Do trio, apenas Sasha havia atuado contra o time mexicano em Porto Alegre. O Inter, em um 4-2-3-1 teve a iniciativa e mais posse de bola. Mas faltou paciência e eficiência ao Colorado alternativo, que só finalizou uma única fez no primeiro tempo. A atuação colorada nos primeiros 45 minutos foi sofrível.
O Goiás chamava o Inter para o seu campo na expectativa de, com a posse de bola, buscar os contra-ataques para surpreender. Foi assim, aos 20 minutos, que Murilo ganhou de Wellington evitando que a bola se perdesse pela lateral e, em jogada individual, quase surpreendeu Muriel. Ele foi o responsável pelas escassas, mas perigosas investidas do Esmeraldino no primeiro tempo, que conquistou três finalizações no primeiro tempo.
O Inter voltou com Anderson na vaga de Juan, o que garantiu o recuo de Nilton para a zaga. O Colorado, assim passou a atuar com apenas um volante de ofício, Nico Freitas, com o camisa 8 tendo mais liberdade para auxiliar Alex na criação. E o Inter mostrou volume de jogo. Alex, após investida de Sasha, quase marcou. Pouco depois, Vitinho cabeceou para fora após boa jogada de Wellington.
A boa atuação colorada no segundo tempo seria coroada aos 13 minutos. O jovem zagueiro Eduardo, de 19 anos, que entrara aos 11 minutos após Réver deixar o jogo com dores no tornozelo direito, marcaria seu primeiro gol com a camisa colorada. Após cruzamento, Sasha cabeceou, Renan socou a bola, mas levou azar: ela ficou na boa para Eduardo, que mostrou frieza de atacante e se emocionou com o feito. Inter na frente.
O Goiás, sem alternativa que não fosse tratar de pressionar o Inter, ficou mais ofensivo quando Julinho Camargo trocou Patrick por Carlos. O Esmeraldino ganhou força, teve boa chance em finalização de David e equilibrou as ações no Beira-Rio. O Inter não soube "matar" o jogo. O Goiás, por sua vez, não se intimidou e, após pênalti de Nilton e Lucas Coelho, chegou ao empate com Felipe Menezes, aos 34. Mas a vitória seria colorada. Sasha, que deseja voltar a ser titular no time da Libertadores aproveitou falha de Renan após cruzamento aos 43 e, de cabeça, garantiu o triunfo. Agora, tudo é Libertadores para o Inter.
Assista aos programas da Record na íntegra no R7 Play
Acompanhe a página de Esportes do R7
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 1 GOIÁS
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data-hora: 18/7/2015 - 18h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Auxiliares: Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE)
Renda/Público: 386.065,00/ 16.768 presentes.
Cartões amarelos: Zé Mário (INT); Gimenez (GOI)
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Eduardo, 13'/2ºT(1-0); Felipe Menezes, 34'/2ºT(1-1) e Eduardo Sasha, 43'/2ºT(2-1).
INTERNACIONAL: Muriel; Wellington, Réver (Eduardo, 11'/2ºT), Juan (Anderson, Intervalo) e Zé Mário; Nico, Nilton, Alex (Bertotto, 28'/2ºT), Eduardo Sasha e Vitinho; Rafael Moura - Técnico: Diego Aguirre.
GOIÁS: Renan; Gimenez, Fred, Felipe Macedo e Diogo Barbosa; Rodrigo, David, Patrick (Carlos, 18'/2ºT) e Felipe Menezes; Murilo (Lucas Coelho, 29'/2ºT) e Bruno Henrique - Técnico: Julinho Camargo.