Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Valdivia fala pela primeira vez após internação por quadro de crise de pânico 'É bom pedir ajuda'

Ex-jogador do Palmeiras ficou internado em ala psiquiátrica de hospital no Chile durante o último final de semana, e recebeu alta

Fora de Jogo|

Jorge Valdivia em ação pelo Palmeiras contra o Botafogo-SP em 2014
Jorge Valdivia em ação pelo Palmeiras contra o Botafogo-SP em 2014 Jorge Valdivia em ação pelo Palmeiras contra o Botafogo-SP em 2014

O ex-jogador chileno Jorge Valdívia, que teve passagem marcante pelo Palmeiras, compartilhou uma foto com seu filho, também chamado Jorge, em suas redes sociais nesta terça-feira (16).

Foi a primeira aparição pública do atleta desde que o La Hora revelou sua internação para tratar uma crise de pânico.

Foto publicada por Valdivia nesta terça (16)
Foto publicada por Valdivia nesta terça (16) Foto publicada por Valdivia nesta terça (16)

"Para toda a vida, Jorge Valdívia. Minha energia", escreveu o ex-jogador na legenda da publicação, que acompanhava a música Felicidad, do grupo de reggae chileno Gondwana.

De acordo com as informações do periódico chileno, Valdívia deu entrada no hospital sozinho, sofrendo com sintomas de crise de pânico e muita agitação. Medicado, o ex-atleta permaneceu internado ao longo do fim de semana.

Publicidade

Algumas horas depois da foto com o filho, Valdívia voltou aos stories para enviar uma mensagem aos seguidores. O chileno ressaltou a necessidade de procurar um profissional em situações extremas e agradeceu pelo carinho recebido.

"Agradeço a todas e todos pelas mensagens e mostras de carinho. É bom pedir ajuda em situações complexas. O importante é poder detectar a tempo que precisamos da orientação de um profissional de saúde mental. Como conselho, não espere colapsar para pedir ajuda. O bem-estar de cada um é prioridade", escreveu o ex-Palmeiras.

Publicidade

Valdívia vestiu a camisa do Palmeiras em 240 oportunidades, com 41 gols marcados no período. Pelo clube, o jogador venceu um Campeonato Paulista, uma Série B e duas Copas do Brasil, em 2012 e 2015.

O chileno ainda atuou por Colo-Colo-CHI, Universidad Concepción-CHI, Rayo Vallecano-ESP, Servette-SUI, Al Ain-EAU, Al Wahda-EAU, Morelia-MEX, Mazatlán-MEX, Unión La Calera-CHI e Necaxa-MEX.

Traição, briga com apresentador e provocações: relembre as polêmicas de Valdivia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.