Ex-jogador Tinga distribui 200 marmitas por dia em Porto Alegre
Ex-volante, com passagens em Grêmio e Inter, lançou o 'Fome de Aprender' em meio à pandemia da covid-19 e ajuda pessoas em situação de rua
Fora de Jogo|Do R7
O ex-jogador Tinga é mais um exemplo de solidariedade nos tempos difíceis da pandemia do novo coronavírus. Ele e a esposa Milena Nascimento criaram o projeto "Fome de Aprender" que um ônibus adaptado distribui cerca de 200 marmitas por dia para pessoas em situação de rua.
O primeiro dia de funcionamento foi na última terça-feira. Além dele e dos trabalhadores do projeto, ajudaram na entrega das refeições a mulher e os dois filhos do casal, Davis e Daniel. A distribuição vai acontecer todos de segunda a sexta-feira e, por enquanto, acontecerá somente no bairro da Restinga, em Porto Alegre.
Nascido na capital gaúcha e com passagens no Grêmio e no Internacional, o ex-jogador vinha trabalhando no projeto há mais de seis meses. A ONG (Organização Não Governamental) criada por ele, com apoio de empresas privadas, adaptou um ônibus para funcionar como cozinha industrial e biblioteca comunitária.
A criação do veículo levou seis meses e Tinga fez questão de colocar livros juntos, já que acredita que é necessário que as pessoas recebam comida e cultura.
"O direito básico da alimentação é o primeiro passo para tudo. É impossível aprender ou escutar os pensamentos quando se tem fome", afirmou no lançamento do projeto.
A intensão de Tinga é que o ônibus seja itinerante e atenda às pessoas que estão nos bairros com vulnerabilidade social.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Veja quem são os brasileiros entre as 50 grandes promessas de 2020