Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cristiano Ronaldo responde a processo de deportação da Arábia Saudita por gesto obsceno

Após derrota do Al-Nassr, CR7 perdeu a cabeça com torcedores rivais, e advogada entrou com processo para que ele deixe o país

Fora de Jogo|

Cristiano Ronaldo na derrota do Al-Nassr por 2 a 0 para o Al-Hilal
Cristiano Ronaldo na derrota do Al-Nassr por 2 a 0 para o Al-Hilal Cristiano Ronaldo na derrota do Al-Nassr por 2 a 0 para o Al-Hilal

A derrota do Al-Nassr para o rival Al-Hilal, na terça-feira (18), não foi a única dor de cabeça de Cristiano Ronaldo nesta semana. O craque português está sendo alvo de um processo que pede a sua deportação da Arábia Saudita aberto por uma advogada que não gostou nada do gesto obsceno feito pelo jogador a torcedores rivais na saída de campo. A ação já foi encaminhada ao astro do futebol.

"Se os torcedores do Al-Hilal provocaram Cristiano Ronaldo, ele não soube responder. A conduta de Cristiano constitui um delito. Um ato publicamente indecente que requer prisão e deportação quando cometido por um estrangeiro. Vamos apresentar uma petição ao Ministério Público nesse sentido", disse a advogada Nouf bin Ahmed em seu perfil no Twitter.

O Al-Nassr foi derrotado por 2 a 0 pelo Al-Hilal e perdeu a chance de alcançar o Al-Ittihad na liderança do Campeonato Saudita. Ao deixar o gramado, a torcida adversária gritou o nome de Lionel Messi, com quem o português revezou o posto de melhor do mundo e rivalizou na disputa por prêmios individuais. O atacante respondeu às provocações levando a mão à genitália e dando um sorriso irônico.

Veja como foi a reação de Cristiano Ronaldo: 

Publicidade

Nouf bin Ahmed, que também atua como conselheira da ONU e professora universitária, citou no processo ainda um lance em que Cristiano Ronaldo dá um mata-leão no volante colombiano Gustavo Cuéllar, ex-Flamengo.

O gesto de Cristiano Ronaldo não repercutiu bem no país saudita. Torcedores e jornalistas sauditas foram às redes sociais cobrar a federação por uma punição ao jogador. Na nota divulgada à imprensa, o Al-Nassr afirmou que as pessoas são "livres para pensar o que quiserem".

Publicidade

Cristiano Ronaldo ainda não se pronunciou sobre o assunto. Ele tem 11 gols em 13 partidas com a camisa do Al-Nassr. Aos 38 anos, o craque português deixou o Manchester United na última temporada para desbravar o futebol da Arábia Saudita. De acordo com a imprensa local, o salário do atacante eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo é de 173 milhões de libras (cerca de R$ 1,1 bilhão) por ano.

Cristiano Ronaldo vive fim de carreira melancólico

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.