"Brasil é forte e tem atletas com características diferentes", diz Tite
Treinador avalia que o Brasil "arrebentou" nas eliminatórias e vê "outro ciclo" para alcançar o título Mundial
Copa 2018|Alexandre Garcia, do R7
O treinador da seleção brasileira, Tite, afirmou nesta quarta-feira (27), após o jogo que garantiu a classificação do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo, que a seleção brasileira "é forte" e tem atletas "importantes com características diferentes".
"[Jogadores com] importâncias iguais e características diferentes são essenciais no decorrer dos jogos', afirmou o treinador em entrevista coletiva.
Ao comentar sobre a trajetória da seleção, Tite afirma que a equipe "arrebentou durante toda a fase de classificação e nos amistosos", mas vê dificuldade para chegar ao tão sonhado título. "Queria que o time arrebentasse como fez nos jogos contra a Croácia e a Áustria", disse.
"Estou preocupado em ajudar a seleção", afirma Paulinho
"Para ser campeã Mundial, é um outro ciclo. [...] O Mundial tem mostrado uma competição que tem características diferentes", avalia o comandante da seleção, que destaca a duração "curta" do torneio.
Tite avalia ainda que agora a seleção entra em uma etapa da competição que "tem caráter emocional muito forte". "A margem de erro diminui muito. O nível de concentração tem que ser altíssimo", comentou o treinador.
Equipe
Questionado sobre a saída do lateral esquerdo Marcelo logo aos 2 minutos de jogo, Tite minimizou a situação e garantiu ter peças de reposição à altura. "Se não tiver essa preparação dos atletas, seguramente não teríamos o mesmo desempenho", garantiu.
Brasil vence a Sérvia, se classifica e faz a alegria dos internautas
Sobre a possibilidade de retirar o 100% dos 23 convocados, Tite afirma que tem a missão de "desafiar os atletas a crescerem". "Se atingiram um determinado ponto, busco desafiar para atingirem um nível ainda maior. Não sei aonde essa equipe pode chegar", destacou.
Veja as melhores imagens da vitória brasileira contra a Sérvia: