Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Povoado em que Michael Schumacher cresceu será destruído na Alemanha, diz jornal

Atualmente, apenas 12 pessoas residiam na pequena Manhein; moradores protestaram contra destruição, mas não foi o suficiente

Automobilismo|

Autódromo onde o piloto deu suas primeiras voltas é um dos locais que deixarão de existir
Autódromo onde o piloto deu suas primeiras voltas é um dos locais que deixarão de existir Autódromo onde o piloto deu suas primeiras voltas é um dos locais que deixarão de existir

O povoado de Manhein, na Alemanha, onde cresceu Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1, será destruído. Segundo o jornal alemão Rheinische Post, o local tinha apenas 1700 habitantes nos anos 2000 e será eliminado do mapa junto com a cidade, que deveria ter sido demolida já em 2022. Houve manifestação de cerca de 100 pessoas contrárias à decisão, mas não foi suficiente para impedir o fim do povoado.

Manhein havia se tornado uma cidade fantasma, atualmente apenas 12 moradores eram residentes do povoado. Os demais já haviam aceitado propostas da RWE, companhia de gás natural e energia elétrica do país, e ido embora. A igreja local será a única construção mantida, sua última atividade foi em 2019, com cerca de 200 pessoas.

Entre os locais que deixarão de existir, está o autódromo de Erftlandring, onde o multicampeão deu suas primeiras voltas de kart. Além dele, seu irmão Ralf Schumacher, que também é piloto, também correu muito na pista local.

O QUE SE SABE SOBRE O ESTADO DE SAÚDE DE SCHUMACHER

Publicidade

O sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 sofreu um acidente sofrido em 2013. Desde então, um suspense ronda o estado de saúde do alemão de 54 anos, que não apareceu mais publicamente.

Periodicamente, amigos da família de Schumacher que conviveram com o heptacampeão no auge de sua carreira na Fórmula 1 comentam como está seu estado de saúde, mas sem dar detalhes, protegendo o interesse da mulher do piloto, Corinna Betsch, que prefere a discrição. Um dos poucos que mantém contato com os familiares é Jean Todt, ex-presidente da FIA e ex-chefe da Ferrari, escuderia onde Schumacher trabalhou ao lado de Rubens Barrichello.

Publicidade

Em 29 de dezembro de 2013, Schumacher sofreu um acidente enquanto esquiava na estação de Meribel nos Alpes franceses. O alemão estava em uma área perigosa não demarcada entre duas pistas. Ele usava capacete, mas bateu a cabeça e sofreu uma grave traumatismo craniano que o deixou em coma por meses.

Em junho de 2014, o ex-piloto acordou do coma e foi transferido para outro hospital, saindo de Grenoble para Lausanne, na Suíça. Em setembro do mesmo ano, Schumacher deixou o hospital para seguir com o tratamento em sua casa, em Lake Geneva, na Suíça, onde foi montada uma UTI.

Publicidade

Sem detalhes dos médicos e dos familiares, Schumacher passou a ser cuidado pela mulher e por uma equipe médica. Sempre houve esperança de sua recuperação. Havia uma expectativa que a família do alemão se mudasse para Mallorca, na Espanha, mas isso não aconteceu.

Eddie Jordan revela atual estado de saúde de Schumacher: 'Está lá, mas não está lá'

" gallery_id="5ff0d5fb416eb966ec001032" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/automobilismo/povoado-em-que-michael-schumacher-cresceu-sera-destruido-na-alemanha-diz-jornal-08042023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.