Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ayrton Senna ganha museu a céu aberto em São Paulo

Bianca, sobrinha do tricampeão mundial, está à frente do projeto lançado nesta quarta (19)

Automobilismo|Do R7

Rascunho e protótipo de uma das estátuas do tricampeão Ayrton Senna da Silva
Rascunho e protótipo de uma das estátuas do tricampeão Ayrton Senna da Silva Rascunho e protótipo de uma das estátuas do tricampeão Ayrton Senna da Silva

Ídolo maior do automobilismo brasileiro, Ayrton Senna da Silva ganhou mais um momento especial para sua rica história nesta quarta-feira (19).

Bianca Senna, sobrinha do tricampeão mundial e diretora de branding do Instituto Ayrton Senna, está à frente do projeto Museu Senna, que teve seu pontapé inicial com o lançamento da estátua “A bandeira”, obra que é parte do primeiro museu a céu aberto no mundo sobre o ex-piloto de Fórmula 1.

O encontro aconteceu na sede da Federação das Indústrias de São Paulo e contou também com a presença de Rafael Sanches, artista responsável pela criação das estátuas, além de representantes da GERDAU, TRUMPF e BB Editora, idealizadoras e realizadoras do projeto.

Para Bianca, essa estátua, como as outras dez que estão espalhadas pela cidade de São Paulo poderão, de alguma forma, retratar o que foi a vida apaixonada pelo automobilismo de Ayrton Senna. “É a possibilidade de qualquer fã ter a materialização do Ayrton de alguma forma, agora na cidade e depois em Interlagos no museu a céu aberto. Trabalhamos para imortalizar o Ayrton”, sintetiza Bianca.

Publicidade

Entre os dias 20 de outubro e 15 de novembro, as estátuas estarão em diversos locais em São Paulo (relação abaixo). Nas redes sociais, será possível acompanhar tal ação por meio da hashtag #HeróideAço. “Podemos dizer que cada obra de arte é a história de Ayrton com o povo brasileiro. Temos a certeza de que muitos se identificarão com cada uma”, diz Rafael Sanches, responsável por desenhar cada contorno das esculturas em aço.

O projeto terá também a edição de um livro: Ayrton Senna, um herói moldado de alma, coração e aço! A obra reúne em seu escopo o esboço, ainda no papel, da criação e desenvolvimento das estátuas, além de textos retratando cada um dos temas de cada escultura. O livro também traz miniestátuas iguais as que serão expostas, que serão entregues junto com a comercialização da obra.

Publicidade

Localização das estátuas no Estado de São Paulo:

• 3 Aeroportos (Guarulhos, Congonhas e Viracopos - Campinas).

Publicidade

• Sede do Twitter em São Paulo.

• Federação das Indústrias de São Paulo.

• Esporte Clube Pinheiros.

• Colégio Rio Branco (onde Senna estudou)

• Shoppings Morumbi, Anália Franco e Eldorado.

• Av. Interlagos (em frente ao Autódromo de Interlagos) – SABESP.

• Avenida Dr. Chucri Zaidan, 230 – C&C.

R7 Play: experimente grátis

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.