Ayrton Senna ganha museu a céu aberto em São Paulo
Bianca, sobrinha do tricampeão mundial, está à frente do projeto lançado nesta quarta (19)
Automobilismo|Do R7
Ídolo maior do automobilismo brasileiro, Ayrton Senna da Silva ganhou mais um momento especial para sua rica história nesta quarta-feira (19).
Bianca Senna, sobrinha do tricampeão mundial e diretora de branding do Instituto Ayrton Senna, está à frente do projeto Museu Senna, que teve seu pontapé inicial com o lançamento da estátua “A bandeira”, obra que é parte do primeiro museu a céu aberto no mundo sobre o ex-piloto de Fórmula 1.
O encontro aconteceu na sede da Federação das Indústrias de São Paulo e contou também com a presença de Rafael Sanches, artista responsável pela criação das estátuas, além de representantes da GERDAU, TRUMPF e BB Editora, idealizadoras e realizadoras do projeto.
Para Bianca, essa estátua, como as outras dez que estão espalhadas pela cidade de São Paulo poderão, de alguma forma, retratar o que foi a vida apaixonada pelo automobilismo de Ayrton Senna. “É a possibilidade de qualquer fã ter a materialização do Ayrton de alguma forma, agora na cidade e depois em Interlagos no museu a céu aberto. Trabalhamos para imortalizar o Ayrton”, sintetiza Bianca.
Entre os dias 20 de outubro e 15 de novembro, as estátuas estarão em diversos locais em São Paulo (relação abaixo). Nas redes sociais, será possível acompanhar tal ação por meio da hashtag #HeróideAço. “Podemos dizer que cada obra de arte é a história de Ayrton com o povo brasileiro. Temos a certeza de que muitos se identificarão com cada uma”, diz Rafael Sanches, responsável por desenhar cada contorno das esculturas em aço.
O projeto terá também a edição de um livro: Ayrton Senna, um herói moldado de alma, coração e aço! A obra reúne em seu escopo o esboço, ainda no papel, da criação e desenvolvimento das estátuas, além de textos retratando cada um dos temas de cada escultura. O livro também traz miniestátuas iguais as que serão expostas, que serão entregues junto com a comercialização da obra.
Localização das estátuas no Estado de São Paulo:
• 3 Aeroportos (Guarulhos, Congonhas e Viracopos - Campinas).
• Sede do Twitter em São Paulo.
• Federação das Indústrias de São Paulo.
• Esporte Clube Pinheiros.
• Colégio Rio Branco (onde Senna estudou)
• Shoppings Morumbi, Anália Franco e Eldorado.
• Av. Interlagos (em frente ao Autódromo de Interlagos) – SABESP.
• Avenida Dr. Chucri Zaidan, 230 – C&C.