Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alonso joga a toalha e sugere que McLaren largue dos boxes em todos os GPs

Espanhol disse para equipe focar os trabalhos para o ano de 2016

Automobilismo|

Alonso acredita que equipe pode desenvolver o carro durante o ano
Alonso acredita que equipe pode desenvolver o carro durante o ano Alonso acredita que equipe pode desenvolver o carro durante o ano

O espanhol Fernando Alonso, que chegou a falar em colocar a McLaren na zona de pontuação até o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, parece ter jogado a toalha e disse, em entrevista publicada nesta terça-feira (16), na revista Autosport, que o melhor para a escuderia é focar em 2016.

— Na posição em que estamos e com o rendimento que temos, acho que se concentrar no ano que vem é a opção mais inteligente para nós.

Acompanhe a página de esportes do R7

De acordo com Alonso, o pensamento deve ser exclusivamente no desenvolvimento do carro, ignorando os resultados em 2015. O piloto espanhol sugeriu uma estratégia inusitada para a equipe até o fim da atual temporada.

Publicidade

— Eu não teria problema em sair em todas as corridas dos boxes, para ver se conseguimos desenvolver o carro. Veremos o que a equipe pode oferecer. Acho que o progresso foi muito bom até agora, mas a segunda parte da temporada é uma incógnita para nós.

Button, também ouvido pela Autosport, foi menos radical do que o companheiro de equipe, mas admitiu que o trabalho deve visar a obtenção de grandes resultados na próxima edição do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

— Estamos aqui para desenvolver o carro, para torná-lo mais rápido e para fazer o melhor trabalho possível nas corridas. Obviamente, o ano que vem será mais excitante e espero que possamos brigar lá em cima.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.