Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Árbitro do dérbi faz anexo em sumula e relata erro na expulsão de Gabriel

Thiago Peixoto assume falha e Gabriel poderá defender o Timão no final de semana

|Do R7

Árbitro se equivocou na expulsão do volante Gabriel e anexou em sumula o erro. Timão irá recorrer
Árbitro se equivocou na expulsão do volante Gabriel e anexou em sumula o erro. Timão irá recorrer

Na vitória do Corinthians diante do Palmeiras, no primeiro dérbi do ano, o árbitro Thiago Duarte Peixoto expulsou de forma errada o volante Gabriel. O lance causou confusão entre os jogadores do alvinegro com o juiz, que nesta quinta-feira (23), assumiu em sumula seu erro e o atleta do Parque São Jorge poderá ser absolvido da suspensão.

Após erro em clássico, árbitro assume falha e pede que sua carreira continue

Presidente do Corinthians se revolta com árbitro: "Está mexendo com o time errado"

Após expulsão, corintiano Gabriel xinga torcida do Palmeiras em vídeo


O lance envolvendo um contra-ataque arrancado pelo atacante Keno, o corintiano Maycon puxou o palmeirense pela camisa para evitar seu avanço. O juiz assinalou corretamente a falta, porém, errou o atleta na hora da advertência, expulsando o camisa 5 do Timão. Para evitar uma possível suspensão, o Thiago Peixoto fez um adendo na sumula da partida, confirmado seu erro.

Árbitro divulgou anexo na sumula oficial da partida
Árbitro divulgou anexo na sumula oficial da partida

No relato oficial após o confronto consta: “Gabriel Girotto Franco - (Gabriel). Descrição: Expulso, após ter sido advertido anteriormente com cartão amarelo, por segurar seu adversário de número 27, o sr. Marcos da Silva França (Keno), impedindo um ataque promissor na disputa da bola”, no entanto, o árbitro divulgou o relato do equívoco.


“Venho através desta reedificar no campo de expulsão após a partida, em análise de vídeo, consultei que o atleta a ser advertido, pelo cartão amarelo, por segurar seu adversário impedindo o ataque promissor é o atleta de nº 30, sr. Maycon de Andrade Barbelan da equipe S.C. Corinthians e não o atleta de nº 5, o sr. Gabriel Girtotto Franco, da equipe S.C. Corinthians, que recebeu o cartão amarelo, sendo expulso. Informo que, o fato mencionado acima ocorreu aos 45+1 minuto do 1º tempo”, relatou em nota.

Ainda na Arena Corinthians, o árbitro já havia assumido seu erro durante ao expulsar o volante Gabriel, ao invés de advertir o garoto Maycon.


“Eu escolhi isso pra minha vida e se eu não estiver preparado para os erros, como para os acertos, se a comissão confiou em mim é porque eu merecia. Eu espero que eu continue minha carreira. É um aprendizado. É difícil errar em clássico, em um jogo com uma importância desta, mas foi o que eu escolhi pra mim. Já passei por momentos delicados na minha vida pessoal e agora é um momento delicado na vida profissional”, declarou.

Tchê Tchê chama Gabriel de traíra nas redes sociais

Após explicar o incidente, o juiz também lamentou pela falta de auxilio tecnológico, pois no momento da marcação, seus auxiliares interpretaram de maneira errada a marcação da falta.

“O que foi questionado com assistentes, eles acharam que eu dei a falta por baixo, do Pablo. Mas não foi essa falta que eu dei. Eu dei a falta do puxão do Maycon e o cartão para o Gabriel, erroneamente. Então, isso que ficou na dúvida, 'porque o árbitro te avisa e você não vai com ele', nós somos uma equipe de arbitragem e há questionamentos por rádio e frontalmente e ele me fala que quem fez a falta por baixo foi o Pablo. Eu tô dando a falta pelo puxão. Ninguém tem a informação exata, não temos câmeras, não temos televisão e erroneamente eu apliquei o cartão ao Gabriel”, completou.

Com a divulgação do anexo na sumula, o Corinthians irá recorrer a expulsão do volante Gabriel. Caso o jogador seja absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), o camisa 5 estará apito para entrar em campo diante do Mirassol, pela sexta rodada do Paulistão.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.