Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

World Athletics anuncia os candidatos ao prêmio 'inspiração contra a covid'

|

A World Athletics (antiga Federação Internacional de Atletismo) anunciou, nesta segunda-feira, os candidatos ao prêmio 'inspiração', troféu criado para reconhecer os esforços de atletas e organizadores de competições para manter o esporte em atividade em um ano de desafios sem precedentes devido à pandemia da covid-19.

A Meia Maratona Mundial de Gdynia (Polônia), o meeting de Mônaco e a iniciativa 'Duelos no Jardim',

promovida pelo francês Renaud Lavillenie, são os indicados. A eleição será realizada por votação pública nas redes sociais da World Athletics até 15 de novembro. O vencedor será anunciado, junto com o resto dos prêmios anuais, em um evento virtual em 5 de dezembro.

"A necessidade tem sido a mãe da invenção para todos nós neste ano de pandemia, e pudemos ver iniciativas realmente criativas de atletas e organizadores que tiveram que se reinventar e superar grandes obstáculos para oferecer competições a atletas e torcedores", disse o presidente da World Athletics, o britânico Sebastian Coe.

Publicidade

O meeting de Monte Carlo organizou a Diamond League em agosto após superar os inconvenientes causados por restrições ao tráfego aéreo mundial e protocolos de saúde para prevenir infecções por coronavírus e conseguiu estabelecer um recorde mundial nos 5 mil metros por intermédio do ugandense Joshua Cheptegei (12min35s36).

'Duelos no Jardim' foi uma série de três competições planejadas pelo astro do salto com vara Renaud Lavillenie, no qual os atletas competiram em suas próprias casas ou em seus centros de treinamento usuais. A experiência atraiu milhões de telespectadores em mais de 90 países, de acordo com a World Athletics.

E a Meia Maratona Mundial, inicialmente marcada para março, pôde ser finalmente realizada, apesar da pandemia, em 17 de outubro na cidade polonesa de Gdynia. Foi o único campeonato mundial de atletismo a ser disputado em 2020. A queniano Peres Jepchirchir estabeleceu um novo recorde mundial para meia maratona com o tempo de 1h05s16.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.