Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Williams e McLaren desistem de recorrer em ação contra Racing Point

F1-ACAORACINGPOINT-DESISTENCIA:Williams e McLaren desistem de recorrer em ação contra Racing Point

|

LONDRES (Reuters) - A Williams se juntou à McLaren nesta quarta-feira ao desistir dos planos de recorrer da decisão dos comissários da Fórmula 1 contra a equipe rival Racing Point.

A questão ainda irá para o Tribunal Internacional de Apelação da FIA depois que a Ferrari e a Renault confirmaram sua intenção de levar o assunto adiante.

"Após cuidadosa consideração, a Williams decidiu não prosseguir com o apelo formal", disse a equipe com motores Mercedes em um comunicado.

"Acreditamos que a decisão da FIA de buscar a proibição de cópias de carros para 2021 em diante aborda nossa preocupação fundamental e reafirma o papel e a responsabilidade de um construtor dentro do esporte."

Publicidade

A McLaren, que vai trocar os motores Renault por Mercedes na próxima temporada, disse na terça-feira que abandonou os planos de apelação.

O carro da Racing Point é uma cópia visual da Mercedes do ano passado, que fornece seus motores e caixa de câmbio, e a discussão é sobre o que significa ser um construtor e quanto do carro deve ser projetado internamente.

Publicidade

A Racing Point foi multada em 400.000 euros e perdeu 15 pontos no campeonato de construtores depois que a Renault protestou contra os dutos de freio do carro. A equipe, no entanto, está autorizada a continuar competindo com ele.

(Reportagem de Alan Baldwin)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.