Esportes Weverton destaca 'espírito de Libertadores' em vitória do Palmeiras no Chile

Weverton destaca 'espírito de Libertadores' em vitória do Palmeiras no Chile

De volta da seleção brasileira, Weverton foi eleito o melhor em campo na vitória do Palmeiras sobre a Universidad Católica por 1 a 0, no Chile. O atual campeão continental encontrou dificuldades e foi mais pragmático do que criativo. No entanto, mostrou eficiência e foi competitivo. Para o goleiro, fez a diferença o "espírito de Libertadores" que a equipe, cada vez mais acostumada a jogar o torneio, incorporou.

"Nos dedicamos muito e esse é o espírito. Esse é o espírito da Libertadores. Espírito vencedor, de guerreiros, que não sofre gols e não dá nada para o adversário. Para ganhar da gente tem que suar muito e mostramos isso hoje aqui", destacou Weverton.

"A gente sabe que a Libertadores é uma competição que requer muito espírito, muita luta, muita competitividade. É difícil jogar aqui, é um grande adversário. Os últimos brasileiros que vieram não conseguiram ganhar", acrescentou o jogador.

Weverton fez três boas defesas para segurar o importante resultado em Santiago que permite que o time alviverde possa jogar pelo empate na partida de volta das oitavas de final, quarta-feira que vem, no Allianz Parque.

"Não tem nada definido. Estão com uma boa equipe e nos colocaram dificuldade", ponderou Weverton. Mas óbvio que foi um bom resultado. Ganhar aqui não é fácil. Competimos, lutamos e sofremos até o fim. Não levar gol é importante. Temos que fazer nosso melhor em casa pra selar a classificação".

Com a vitória desta quarta, o Palmeiras deixou o River Plate de 2018-2019 para trás e se tornou o time com maior invencibilidade como visitante na história da Libertadores! São 13 jogos sem perder atuando longe do Allianz Parque, com 10 triunfos e três empates.

Últimas