Esportes Volante do Cruzeiro revela já saber mais sobre estilo de jogo de Enderson Moreira

Volante do Cruzeiro revela já saber mais sobre estilo de jogo de Enderson Moreira

Contratado para o cargo de técnico do Cruzeiro há cerca de 45 dias, Enderson Moreira teve apenas os últimos 15 para conhecer melhor o elenco do time que disputará nesta temporada a Série B do Campeonato Brasileiro. Desde a volta aos treinamentos na Toca da Raposa II, os jogadores têm se dedicado mais à parte física, mas alguns deles já admitem saber mais sobre o estilo de jogo do novo treinador.

"Nunca tinha trabalhado com o Enderson, é a primeira vez. Mas já dá para ver que ele é um treinador que gosta da posse de bola, de bastante intensidade e de muita movimentação dentro de campo. Todo treinador tem o seu estilo de jogo e a gente espera entender a ideia dele para que possamos colocar em prática o mais rápido possível", afirmou o volante Filipe Machado.

O jogador comentou ainda sobre a volta aos treinos, após o descanso do final de semana, e a ênfase na preparação física, já que os atletas ficaram afastados por 70 dias das atividades por causa da pandemia da covid-19.

"A gente estava treinando até sábado e tirando só um dia de folga. Agora o Enderson nos deu esses dois dias e a gente voltou mais zerado. Fizemos um trabalho forte, mais para a parte aeróbica, trabalho de força também, mas é tudo para a gente ter um ganho lá na frente e conseguir os objetivos principais na temporada", declarou.

Em uma avaliação de suas duas primeiras semanas de trabalho, o treinador disse que a impressão que fica é de que o Cruzeiro tem um elenco comprometido e focado no que é preciso fazer para o restante da temporada.

"A gente ainda não teve a oportunidade de fazer. Acho que onde a gente consegue ter uma avaliação mais completa dos atletas é nas situações de confrontos, os pequenos jogos, os jogos médios, os grandes jogos... e isso está numa segunda etapa, então o que temos percebido, de uma maneira muito positiva, é a entrega dos atletas, a dedicação, o empenho deles de poderem sempre executar todas as tarefas da melhor maneira possível. É um primeiro contato muito positivo. A gente percebe que é um grupo que está muito focado naquilo que precisa ser desenvolvido durante a temporada", comentou.

Últimas