Esportes Vitória mostra mais disposição e vence o Brasil em Pelotas

Vitória mostra mais disposição e vence o Brasil em Pelotas

Livres da ameaça do rebaixamento à Série C, Brasil de Pelotas e Vitória se enfrentaram, nesta sexta-feira à noite, no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com mais disposição, o time baiano venceu por 1 a 0 e terminou a competição com 48 pontos, em 14º lugar, deixando o desanimado time gaúcho na intermediária 12ª posição, com 49 pontos.

O jogo começou movimentado, com os dois times dando a impressão de que iriam buscar os gols. O Brasil chegou primeiro na frente, aos sete minutos com chute de Dellatorre, mas defendido pelo goleiro Yuri. No minuto seguinte, de voleio, Matheusinho marcou, porém, está impedido.

Na descida, o Vitória ameaçou em bicicleta de Junior Viçosa e Matheus Nogueira defendeu. Aos nove minutos, Bruno José recebeu em velocidade e dentro da área chutou cruzado para fora, perdendo boa chance para o time gaúcho.

Mas depois deste início eletrizante, o jogo caiu no ritmo de amistoso. Começaram aparecer as faltas e os erros de passes. Aos 37 minutos o jogo foi paralisado, porque os refletores de duas torres de iluminação se apagaram. O jogo foi reiniciado depois de 20 minutos. Mas a paralisação quebrou o ritmo das equipes.

O Vitória começou melhor no segundo tempo, aproveitando a disposição de vários jovens escalados pelo técnico Rodrigo Chagas. E quase abriu o placar aos seis minutos, com duas defesas de Matheus Nogueira em chute de Pedrinho e depois, no rebote, em finalização com desvio de Gerson Magrão.

Os baianos, aos poucos, ganharam o setor de meio-campo e empurraram os gaúchos para o setor defensivo. Aos 22 minutos, Soares arriscou de longe e a bola passou perto da trave esquerda do goleiro Matheus Nogueira, que saltou assustado.

O gol saiu dois minutos depois, quando Pablo perdeu a bola na intermediária para Soares e Samuel chutou forte da entrada da grande área, aos 24 minutos.

O Brasil demorou para tentar reagir. Aos 33 minutos o zagueiro Héverton arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol. Dois minutos depois, quase que Matheus Oliveira empatou com gol olímpico. A bola tocou na primeira trave. A partir daí, o Vitória se fechou e segurou o resultado.

FICHA TÉCNICA

BRASIL-RS 0 X 1 VITÓRIA

BRASIL-RS - Matheus Nogueira; Rodrigo Ferreira, Héverton, Diego Ivo e Bruno Mendes; Gustavo Cazonatti (Pablo), Bruno Matias (Rafael Vinícius) e Matheus Oliveira; Bruno José (Wellissol), Dellatorre (Léo Soares) e Matheusinho (Luiz Felipe). Técnico: Cláudio Tencatti.

VITÓRIA - Yuri; Van, Mateus Moraes, Maurício Ramos e Leocovick (Rafael Carioca); Gerson Magrão, Dudu (Matheus Tenório) e Gabriel Santiago (Soares); Alisson Farias (Pedrinho), Júnior Viçosa (Samuel) e Ruan Nascimento. Técnico: Rodrigo Chagas.

GOL - Samuel aos 24 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Caio Max Augusto Vieira (RN)

CARTÕES AMARELOS - Diego Ivo e Bruno Matias (Brasil-RS). Gabriel Santiago, Pedrinho e Gerson Magrão (Vitória).

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.

LOCAL - Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).

Últimas