Esportes Vitória faz gols no fim, elimina Glória-RS e fecha a 2ª fase da Copa do Brasil

Vitória faz gols no fim, elimina Glória-RS e fecha a 2ª fase da Copa do Brasil

O Vitória conquistou a 20ª e última vaga na terceira fase da Copa do Brasil ao vencer o Glória-RS, por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, no Estádio Barradão, em Salvador. Os gols foram marcados no fim do jogo, por Jadson, cobrando pênalti, aos 45, e Luidy aos 49 minutos do segundo tempo.

A vaga garante ao Vitória a premiação de R$ 1,9 milhão e apaga, um pouco, as críticas por ter sido eliminado na primeira fase do Campeonato Baiano. O time não jogou bem, mas venceu na estreia do experiente técnico Geninho, contratado para tentar o acesso dentro do Brasileiro da Série C.

SORTEIO

Os jogos da terceira fase vão ser definidos em sorteio marcado para o dia 28 (segunda-feira), na sede da CBF, a partir das 15 horas. Agora serão 32 clubes, a maioria (20) vindo das duas fase anteriores, e 12 pré-classificados.

Na segunda fase, 20 clubes garantiram suas vagas: Altos-PI, Atlético-GO, Azuriz, Brasiliense, Ceará, Ceilândia, Coritiba, Cruzeiro, CSA, Cuiabá, Goiás, Juazeirense, Juventude, Portuguesa-RJ, Santos, São Paulo, Tocantinópolis, Tombense, Vila Nova-GO e Vitória.

Estes classificados agora vão se juntar aos 12 times pré-classificados. Estão nove classificados para a Libertadores de 2022 (América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras e Red Bull Bragantino), além dos campeões da Série B (Botafogo-RJ), da Copa Verde (Remo) e da Copa do Nordeste (Bahia) de 2021.

Últimas