Vinícius ganha espaço no Vasco e deve ser titular na Copa Sul-Americana

O meia-atacante Vinícius despontou como o destaque do Vasco neste início de temporada. Mesmo com a derrota para o Botafogo, em clássico disputado no domingo, o jogador de apenas 18 anos ganhou elogios do técnico Abel Braga. E deve ser mantido entre os titulares na estreia da equipe na Copa Sul-Americana.

Vinícius já havia se destacado na partida anterior, em outra derrota vascaína, para a Cabofriense. Ganhando ritmo e confiança, o jovem formado na base do clube de São Januário já vem acumulando elogios por parte do treinador. A ponto de receber a chance de estar entre os 11 da equipe na estreia na Sul-Americana, nesta quarta, contra o Oriente Petrolero, da Bolívia.

"O Vinícius saiu [no segundo tempo], mas não é nada sério. Sentiu uma coisinha no posterior da coxa. Ele mostrou para nós que é atrevido e folgado. Ele não tem problema de encarar o marcador, ele é muito forte no 1 para 1", comentou o treinador, após a derrota no clássico.

No esquema tático que Abel vem compondo no time, o jogador de 18 anos chama a atenção pelas infiltrações na defesa rival, algo que deve ser aproveitado por Abel nos próximos jogos, a começar pelo adversário boliviano.

"Sabemos que eles vão entrar com linha de cinco. Tem de ter alguém para quebrar essa muralha. Se passa por um, elimina um. Ele faz isso muito bem. Vamos avaliar melhor o que faremos. O Vinícius está encantando. Ele é folgado. Esse é o termo", brincou Abel.

Após estrear na competição internacional, o Vasco voltará a campo pelo Estadual no domingo, diante da Portuguesa, fora de casa. O time de São Januário vai cumprir tabela porque não tem mais chances de classificação na Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.