Esportes Vinicius Figueira fica com o bronze no caratê nos Jogos Pan-Americanos

Vinicius Figueira fica com o bronze no caratê nos Jogos Pan-Americanos

Brasileiro perdeu a semifinal para o chileno Camilo Velozo e, como não tem disputa de terceiro lugar, ele conquistou o bronze

  • Esportes | Carla Canteras, do R7, em Lima, no Peru

Vinicius Figueira ficou com a medalha de bronze em Lima

Vinicius Figueira ficou com a medalha de bronze em Lima

Reprodução Instagram

Mais uma medalha para o Brasil. Vinicius Figueira, de 28 anos, conquistou o bronze no caratê até 67kg, neste domingo (11), nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Na semifinal para Camilo Velozo, do Chile. 

"Fui bem na fase classificatória, mas na semifinal vacilei e perdi. Estou feliz pela medalha, mas triste porque os campeões daqui conseguiriam a vaga olímpica", lamentou.

O brasileiro chegou aqui como favorito, já que é o sexto carateca no ranking mundial e na frente dele não tem nenhum atletas das américas. Agora a preocupação dele é estar entre os quatro do mundo para conseguir a vaga para Tóquio 2020. "Vamos lutar muito para conseguir essa vaga. Eu acredito nela".

Essa foi a segunda medalha do Brasil no em Lima. A primeira foi o ouro de Valéria Kumizaki conquistada no último sábado. A madalidade está no programa da competição desde 1995 e os brasileiros têm 37 medalhas, sendo 10 de ouro, 10 de prata e 17 de bronze.

A Record TV é a emissora oficial dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Você pode acompanhar os eventos ao vivo no R7.com e conferir todas as transmissões e as íntegras no Playplus.com.

Últimas