Esportes Villarreal é surpreendido pelo Betis e sai da zona de classificação à Liga Europa

Villarreal é surpreendido pelo Betis e sai da zona de classificação à Liga Europa

O Villarreal tem um único propósito na atual edição do Campeonato Espanhol: conquistar o quinto lugar e a consequente vaga direta para a Liga Europa. Estava firme na missão até ser surpreendido neste domingo, em casa, pelo Betis. Perdeu por 2 a 1 e deixou a faixa de classificação às competições europeias. O atual sexto lugar obriga o time a fazer uma disputa extra pela qualificação.

Com o tropeço no estádio La Cerámica, o Villarreal permaneceu com os 36 pontos e acabou ultrapassado pela Real Sociedad, que ganhou mais cedo do Getafe, por 1 a 0, e subiu a 38.

O Campeonato Espanhol dá vaga à Liga dos Campeões aos quatro melhores colocados, mas dificilmente o Villarreal conseguirá alcançar o Sevilla, quarto colocado, com 45 pontos, nove a mais.

Trava, portanto, disputa direta e particular com a Real Sociedad. Mas terá de melhorar o desempenho para um final feliz. Neste domingo, mesmo em casa, saiu em desvantagem de 2 a 0, gols de Fekir e Emerson. A reação veio quando restavam 25 minutos. Em pênalti convertido por Moreno. Havia tempo para a busca pelo empate. Contudo, faltou futebol e o resultado negativo acabou se confirmando.

Outro visitante que comemorou na rodada foi o Osasuna. Abriu quatro pontos da zona de rebaixamento ao ganhar do Levante, por 1 a 0, gol de Budimir. Morales teve a chance de igualar o placar, mas falhou num pênalti, deixando sua equipe com 27 pontos. Os visitantes subiram para 25.

Últimas