Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Villarreal conquista Liga Europa após vencer Manchester United nos pênaltis

FUT-VILLARREAL-CAMPEAO:Villarreal conquista Liga Europa após vencer Manchester United nos pênaltis

|

GDANSK, Polônia (Reuters) - O goleiro argentino Gerónimo Rulli cobrou o pênalti decisivo e defendeu a cobrança do também goleiro David de Gea, nesta quarta-feira, quando o Villarreal conquistou seu primeiro título europeu, ao derrotar o Manchester United por 11 x 10 em uma disputa de pênaltis após empate por 1 x 1 na final da Liga Europa.

Na primeira final europeia disputada com público desde a pandemia de Covid-19, o Villarreal sobreviveu a um segundo tempo difícil para dar ao técnico Unai Emery seu quarto título na competição, um recorde, e deixar o Manchester United sem um troféu desde 2017, ano em que ganhou esse mesmo torneio.

Gerard Moreno completou uma cobrança de falta de Dani Parejo e superou De Gea para abrir o placar aos 29 minutos, mas o Manchester United empatou com o uruguaio Edinson Cavani aos 10 do segundo tempo, após jogada de Marcus Rashford.

Depois de prorrogação sem gols, todos os jogadores de linha marcaram seus pênaltis até que Rulli venceu friamente De Gea e bloqueou o chute do espanhol para provocar euforia nos torcedores do "Submarino Amarelo".

(Por Julien Pretot)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.