Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vila Nova vence o Santa Cruz em casa e assume a liderança provisória na Série C

|

O Vila Nova-GO assumiu a liderança provisória do Grupo C do Campeonato Brasileiro da Série C - a terceira divisão nacional - após vencer o Santa Cruz-PE por 2 a 1, neste sábado, pela quinta rodada da fase final. Esta é a penúltima rodada antes de se definir os semifinalistas, que vão garantir o acesso à Série B em 2021. Dois jogos acontecem neste domingo e outro na segunda-feira.

O curioso é que antes do início deste jogo no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia, o Vila Nova era o lanterna com quatro pontos. Agora lidera com sete, deixando o Santa Cruz com cinco e na lanterna. Na ida, o time goiano tinha vencido por 2 a 1, no Recife.

Mas a liderança pode mudar de mãos na segunda-feira, quando o Brusque-SC, vice-líder com seis pontos, vai receber em Santa Catarina o Ituano-SP, em terceiro lugar com cinco.

No jogo deste sábado, o Vila Nova mostrou uma postura bem diferente da derrota anterior, por 3 a 0, para o Brusque. Saiu na frente com Alan Mineiro no primeiro tempo e depois ampliou com Pedro Bambu na etapa final. O time pernambucano só descontou nos acréscimos com Chiquinho.

Publicidade

Pelo Grupo D, a briga também está acirrada. Remo-PA e Paysandu-PA têm sete pontos cada e vão fazer o clássico neste domingo, no estádio Mangueirão, em Belém. No Paraná, o Londrina-PR, com cinco, vai receber o Ypiranga-RS, que tem três.

Nesta fase final, os oito times foram divididos em dois grupos com quatro equipes. Os dois mais bem colocados de cada chave chegam às semifinais e garantem o acesso à Série B. Os líderes de cada uma delas ainda decidirão o título, em final disputada em dois jogos.

Publicidade

Confira a 5.ª rodada da fase final da Série C:

Sábado

Publicidade

Vila Nova-GO 2 x 1 Santa Cruz-PE

Domingo

18 horas

Paysandu-PA x Remo-PA

20 horas

Londrina-PR x Ypiranga-RS

Segunda-feira

20 horas

Brusque-SC x Ituano-SP

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.