Esportes Vila Nova vence em casa, reage e tira Avaí do G-4 da Série B

Vila Nova vence em casa, reage e tira Avaí do G-4 da Série B

No primeiro jogo depois da polêmica saída do técnico Hemerson Maria, o Vila Nova se reabilitou na Série B do Campeonato Brasileiro e deixou a zona de rebaixamento ao ganhar do Avaí, por 1 a 0, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, pela 21.ª rodada.

O Vila Nova encerrou um jejum de cinco partidas e, com 22 pontos, subiu provisoriamente para o 16.º lugar, empurrando o Londrina, que joga na sexta-feira, contra o Brusque, fora de casa, para a zona da degola, com 20.

Já o Avaí perdeu a segunda seguida, estacionou nos 33 pontos e acabou deixando o G-4, zona de acesso, caindo para a quinta colocação ao ser ultrapassado pelo Guarani pelos critérios de desempate. O time catarinense pode perder mais três posições até o encerramento da rodada.

O primeiro tempo foi intenso em Goiânia, assim como o calor que fazia em Goiânia. Pressionando, o Vila Nova teve as principais oportunidades nos chutes de Arthur Rezende, enquanto o Avaí assustou pouco. Em um deles, quase o goleiro Georgemy aceitou chute de Lourenço. A bola ia entrando, mas o goleiro conseguiu se recuperar.

Um lance polêmico aconteceu pouco antes do intervalo. Getúlio, do Avaí, se estranhou com Dudu, do Vila, e foi expulso pela arbitragem, que voltou atrás da decisão após consultar o VAR e mostrou o amarelo para os dois jogadores, gerando muita reclamação por parte do time goiano.

Logo no começo do segundo tempo, aos oito minutos, Alesson recebeu cruzamento de Kelvin e rolou para Arthur Rezende bater de primeira, abrindo o placar para o Vila Nova. O segundo gol só não saiu na sequência porque João Lucas tirou chute de Kelvin em cima da linha.

As alterações de Claudinei Oliveira fizeram o Avaí ficar com maior domínio da posse de bola, mas sem conseguir criar boas oportunidades. As melhores foram em chutes de Valdívia de fora da área.

Os dois times só voltam a campo no dia 3 de setembro (sexta-feira), pela 22.ª rodada. O Vila Nova enfrenta o CSA, às 21h30, no Rei Pelé, em Maceió-AL, e o Avaí joga contra o Brusque, às 19 horas, no Augusto Bauer, em Brusque-SC.

FICHA TÉCNICA:

VILA NOVA 1 x 0 AVAÍ

VILA NOVA - Georgemy; Moacir (Cardoso), Renato Silveira, Rafael Donato e Bruno Collaço; Pedro Bambu, Dudu e Arthur Rezende (Renan Mota); Kelvin (Eder Monteiro), Clayton (Breno) e Alesson (Alan Grafite). Técnico: Higo Magalhães (interino).

AVAÍ - Gledson; Diego Renan (Iury), Rafael Pereira, Betão e João Lucas; Serrato (Valdívia), Bruno Silva, Lourenço (Jean Cléber), Renato e Copete (Ronaldo); Getúlio (Vinícius Leite). Técnico: Claudinei Oliveira.

GOL - Arthur Rezende, aos oito minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Dudu e Arthur Rezende (Vila Nova); Getúlio e Betão (Avaí).

ÁRBITRO - Douglas Marques das Flores (SP).

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.

LOCAL - Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO).

Últimas