Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Victor do Atlético-MG não descarta atuar como técnico de futebol

Em entrevista à Live RecordTV Minas, ex-goleiro e atual gerente de futebol do Galo falou sobre carreira e esperança no Brasileirão

Esportes|Pablo Nascimento, do R7

Victor acredita que o Galo pode levar o Brasileirão
Victor acredita que o Galo pode levar o Brasileirão Victor acredita que o Galo pode levar o Brasileirão

Oito meses após deixar os gramados para atuar como gerente de futebol do Atlético Mineiro, o ex-goleiro Victor Bagy não descarta fazer novas mudanças na carreira e se diz preparado para atuar como técnico de futebol.

O esportista de 38 anos fez a avaliação sobre a vida profissional durante entrevista exclusiva à Live RecordTV Minas, nesta quinta-feira (4). O ex-jogador destaca, no entanto, que o foco atual é no cargo que ocupa no time mineiro.

"No futebol temos várias áreas de atuação. Hoje eu estou diretamente ligado ao administrativo e operacional, mas também estou ligado à área técnica. Tem sido um aprendizado diário nas duas áreas. Eu também me vejo com o perfil para exercer essa parte técnica. Me preparei para isto. Sou formado em educação física. Fiz cursos na área técnica de gestão", comentou Bagy.

O ex-goleiro era uma das quase 57 mil pessoas que acompanharam a vitória do alvinegro sobre o Grêmio no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (3). Agora como gestor, ele confessa que a preocupação é maior ao acompanhar as partidas fora de campo.

Publicidade

"Hoje eu fico mais tranquilo antes do jogo do que quando era jogador, mas quando a bola rola eu fico mais nervoso do que antigamente. Lá dentro, de certa forma, você tem o controle sobre a situação. De fora, você fica com sensação de impotência. A única coisa que dá para fazer é prestar atenção na partida e dar um feedback para a equipe", explica.

Victor chegou ao Atlético em 2012 e ajudou a equipe a conquistar a Libertadores em 2013 e a Copa do Brasil no ano seguinte, contra o arquirrival Cruzeiro. Agora, como gerente, ele vê o time na liderança do Campeonato Brasileiro com 10 pontos à frente do segundo lugar.

Publicidade

Bagy se diz esperançoso pela vitória, mas pede cautela por parte dos jogadores. "Ainda temos nove jogos pela frente e devemos pensar que cada jogo é um jogo, mas os números são muito favoráveis e nos deixam cheios de otimismo. Não podemos entrar no clima de que já ganhamos, porque têm adversários qualificados nos perseguindo."

Live RecordTV Minas

Publicidade

Na entrevista à Live RecordTV Minas, Victor Bagy também falou sobre sua relação com Cuca, atual técnico do Galo, e com outros jogadores. O atleta ainda comentou sobre as expectativas em relação a mudanças no mundo do futebol e sobre a Arena MRV, futura sede do time mineiro.

A Live RecordTV Minas vai ao ar, ao vivo, às quintas-feiras, às 9h30, no canal da emissora no Youtube e na página do Facebook. A cada semana, um entrevistado diferente fala sobre assuntos de impacto ligados a Minas Gerais.

Veja a íntegra da entrevista com o ex-goleiro Victor Bagy:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.