Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vettel pode selar novo acordo com a Ferrari antes do início da temporada de F1

SAUDE-CORONAVIRUS-F1-VETTEL-FERRARI:Vettel pode selar novo acordo com a Ferrari antes do início da temporada de F1

|

Por Alan Baldwin

LONDRES (Reuters) - Sebastian Vettel indicou que pode assinar um novo acordo com a Ferrari antes do início da temporada de Fórmula 1, que está suspensa pela pandemia de Covid-19.

O tetracampeão mundial fica sem contrato no final de 2020, mas deseja continuar.

A Ferrari disse que Vettel segue sendo sua primeira escolha em parceria com o jovem monegasco Charles Leclerc, mas reportagens na Itália sugerem que eles querem uma resposta até o final de abril para garantir possíveis substitutos.

Publicidade

"Acho que uma das principais coisas agora para todos, se você está no esporte ou não, é permanecer paciente", declarou Vettel a repórteres em uma teleconferência.

"Obviamente, depende de quando teremos a primeira corrida e há uma grande chance de termos que tomar uma decisão antes ... porque no momento parece que não haverá corrida antes de junho ou até julho".

Publicidade

O alemão foi reservado quando perguntado se o próximo contrato seria por apenas um ano agora que as principais mudanças nas regras de 2021 foram adiadas para 2022.

"Acho que como será o acordo será da forma com que eu e a equipe fiquemos à vontade. Portanto, em termos de duração, não sei", disse ele.

Publicidade

Cinco das sete equipes britânicas da Fórmula 1 colocaram funcionários de licença, em resposta à crise da saúde, com pilotos sofrendo corte temporário nos salários.

"Obviamente ainda não sabemos como será a temporada, quando começará e quantas corridas teremos", disse Vettel.

"Mas sempre mantive qualquer decisão que tomei nesta frente com a equipe e comigo mesmo e dessa vez será da mesma maneira. Não vou usar esse ponto ... como uma espécie de polidor de imagens ou algo assim."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.